Ramon Menezes aponta Vasco superior ao Real Madrid no Mundial de 98
Campeão da Copa Libertadores de 1998 pelo Vasco, o ex-jogador, e hoje técnico, Ramon Menezes ainda não se esqueceu da derrota por 2 a 1 para o Real Madrid no Mundial de Clubes daquele ano.
Convidado do "Flow Sport Club" de hoje, Ramon apontou o Vasco "superior" ao time merengue em jogo no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, e admitiu que o revés "doeu muito", principalmente pelo gol de Raúl, já nos minutos finais.
"Eu falo muito dessa final, porque foi contra o Real Madrid, e há muito tempo um clube brasileiro jogou de igual para igual ou até melhor que um clube europeu. O Real começou o jogo até que melhor, mas a maior parte do jogo o Vasco foi superior, principalmente no segundo tempo", avaliou Ramon, titular do clube carioca naquele jogo.
"Tomamos o último gol numa jogada que o (Antonio) Lopes falou durante um mês. O Seedorf, numa felicidade muito grande, meteu uma bola para o Raúl. Esse doeu muito. E o Real nem comemorou direito, chegou em cima da hora. Nós chegamos quase um mês antes do jogo", completou.
Como jogador, Ramon soma três passagens pelo Vasco, o que lhe permitiu atuar ao lado de grandes jogadores, como Romário e Edmundo. Apesar da relação da dupla ter altos e baixos, Ramon afirmou a convivência não resultava em briga.
"Não dava briga não (com Romário e Edmundo). O Válber já chegava no ônibus e cantava: 'treinar para quê, se eu já sei o que fazer'. Difícil na hora de tocar a bola. Eram dois jogadores excepcionais, que jogaram muita bola", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.