Topo

São Paulo

São Paulo tem interesse em Victor Cuesta, do Internacional

Victor Cuesta comemora um dos gols do Inter contra o Deportivo Táchira - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta comemora um dos gols do Inter contra o Deportivo Táchira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Brunno Carvalho e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

14/12/2021 13h28

O São Paulo segue procurando um zagueiro canhoto para reforçar seu elenco para a próxima temporada. Depois de as conversas com Kanu, do Botafogo, esfriarem, o time do Morumbi volta as suas forças para Victor Cuesta, de 33 anos, atualmente no Internacional.

O interesse foi noticiado primeiro pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pelo UOL Esporte.

Uma negociação pode avançar nos próximos dias. Há, no elenco do São Paulo, jogadores considerados valiosos pelo clube gaúcho e que fatalmente estarão em pauta numa eventual permuta.

Victor Cuesta é titular do Inter desde sua chegada, em 2017. Rapidamente se tornou um dos pilares defensivos da equipe. Foi eleito melhor zagueiro na seleção do Brasileirão em 2018 e 2020, além de ganhar uma vez a Bola de Prata da ESPN.

Um dos líderes do vestiário e por vezes até capitão do Colorado, ele tem qualidades reconhecidas em Porto Alegre. Além de participação na defesa, tem bom potencial ofensivo e deu, por exemplo, mais de 10 assistências em seu período pelo clube. Mas o projeto de mudança de pilares do grupo para "oxigenar" o vestiário pode atingir o argentino. Segundo apurou o UOL Esporte, uma negociação não é descartada pelo clube do Beira-Rio.

O Inter, no entanto, não abre mão de uma contrapartida. Ainda que ele tenha somente seis meses de contrato pela frente, o plano gaúcho é receber um jogador de igual capacidade em troca da liberação, ou quantia importante em dinheiro. Ao todo, o zagueiro argentino de 33 anos tem 258 jogos, 10 gols e 13 assistências pelo Inter.

Um zagueiro canhoto é um desejo de Rogério Ceni para a próxima temporada. O elenco do São Paulo não possui nenhum jogador com essa característica atualmente. Desde a época de Fernando Diniz, o lateral Léo foi deslocado para a zaga para ser a opção canhota do setor. Ele foi titular com Hernán Crespo na formação com três zagueiros, mas perdeu espaço com Rogério Ceni.

Além de Cuesta, o São Paulo também iniciou conversas com os representantes de Kanu, do Botafogo, outro zagueiro canhoto. As tratativas, no entanto, esfriaram nos últimos dias.

São Paulo