Série de Romário na HBO terá Baggio, Guardiola, Ronaldo, Neymar e outros
Com a promessa de se ter "um nível de acesso que o ex-jogador jamais consentiu", a série "Romário, O Cara" chegará às telas da HBO Max no primeiro semestre de 2022 e trará depoimentos de astros do futebol internacional como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Bebeto, Ronaldo, Neymar, entre outros.
Produzido por WarnerMedia Latin America, Feel The Match e Kromaki, com direção de Bruno Maia, o documentário terá seis episódios e gerou gravações em nove países. Os produtores destacam que será "a maior série sobre um jogador de futebol já produzida até hoje".
A sinopse tem como foco o "arco dramático humano de Romário" durante seu período de atleta começando em 1992, quando o Baixinho entra em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileira por não aceitar ficar na reserva, e fica relegado de convocações importantes seguintes. E segue até julho de 1994, indo desde o seu retorno épico à Seleção nas Eliminatórias até o ápice com a conquista da Copa do Mundo e a eleição de melhor jogador do mundo.
O documentário também trará imagens inéditas das passagens pelo PSV (HOL) e Barcelona (ESP), e os bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro de seu pai às vésperas do Mundial de 1994.
"Romário é um jogador reconhecido internacionalmente por suas habilidades e, especificamente no Brasil, é tido como o herói da Copa do Mundo de 1994, garantindo ao Brasil uma conquista inédita. A HBO Max é a casa dos conteúdos icônicos, então nada mais natural para nós do que contar a história desse personagem icônico e histórico para o esporte brasileiro e mundial", comentou Tomás Yankelevich, CEO da WarnerMedia Latin America.
Diretor da série, Bruno Maia acredita que a produção irá surpreender o telespectador com abordagens que irão muito além das quatro linhas:
"A gente tem visto séries começando a falar sobre clubes, campeonatos e até alguns atletas, mas no futebol isso ainda não tinha acontecido na proporção que a HBO topou fazer. É uma história que vai muito além das quatros linhas, mostra o caráter psicológico de um dos maiores atletas de todos os tempos, em uma fase ímpar de sua vida, quando ele chegou a ser campeão mundial tendo sido cortado da Seleção Brasileira um ano e meio antes dessa conquista".
CEO da "Feel The Match" e especialista em inovação e novos negócios na indústria do esporte, Maia aposta na proposta de misturar o esporte com outros contextos e áreas da sociedade em suas produções.
"Existem muitas coisas que acontecem ao redor que são capazes de encantar e formar audiências, e é isso que a Feel the Match está atrás, cruzando o futebol com outras disciplinas, como o entretenimento, o cenário político, música, arte e literatura. A Feel the Match busca cruzar o esporte com essas disciplinas, e o projeto do Romário será o primeiro que vamos abordar por esse caminho", declarou Maia, que também é sócio da "14", agência de conteúdo estratégico.
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