Topo

Fluminense

Torcedor do Fluminense na infância, Felipe Melo realizará sonho dos pais

Felipe Melo, ainda criança, vestido com a camisa do Fluminense: clube da infância e dos pais - Reprodução / Twitter
Felipe Melo, ainda criança, vestido com a camisa do Fluminense: clube da infância e dos pais Imagem: Reprodução / Twitter

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2021 04h00

Hoje, quando se pensa em Felipe Melo, é natural que se associe sua imagem ao Palmeiras —pelo qual fez história nas últimas quatro temporadas. Ou até mesmo ao Flamengo, clube que o revelou e de que, por diversas vezes, se declarou torcedor. O que muitos não sabiam e que foi externado para o grande público somente agora é que seu primeiro time do coração foi justamente o Fluminense, agremiação que o anunciou ontem (13) de maneira oficial.

A novidade veio à tona durante o período das negociações, quando viralizou uma foto de Felipe Melo ainda criança com a camisa tricolor (imagem acima). Segundo apuração do UOL Esporte, a peça foi um presente dado por seu pai, José, torcedor "roxo" do Fluminense na época.

A intensidade do fanatismo do pai não chegou a ser herdada por Felipe, mas o volante foi tricolor até chegar às categorias de base do Flamengo, quando passou a nutrir carinho pelo clube da Gávea.

Ontem, após ser anunciado de maneira oficial pelo Fluminense, o bicampeão da Libertadores revelou que prometeu aos pais títulos com a camisa tricolor.

"Espero seguir nessa caminhada, nessa sequência de levantar troféus. Porque eu tenho ainda mais uma responsabilidade, que é poder honrar os meus pais, que são tricolores. Quero conquistar títulos aqui, como prometi para eles. Eu chego aqui para brigar por Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores... Porque o Fluminense é gigante e, como todo clube gigante, o mínimo que tem que fazer é brigar por esses títulos", declarou ao site oficial do Flu.

Já assistiu jogo do Fla no Maracanã em organizada

Felipe Melo já assistiu a jogo do Flamengo no Maracanã em meio a organizada "Urubuzada" - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Felipe Melo já assistiu a jogo do Flamengo no Maracanã em meio a organizada "Urubuzada"
Imagem: Reprodução / Twitter

Felipe Melo se profissionalizou no Flamengo em 2001, até ser vendido ao Cruzeiro em 2003. O laço com o clube da Gávea, porém, o jogador nunca fez questão de esconder. Durante os 11 anos de Europa, o volante sempre fez questão de acompanhar os jogos do Rubro-Negro quando podia e, nos períodos de férias no Brasil, costumava frequentar o Maracanã para assistir às partidas da equipe.

Uma foto que circula nas redes sociais, por exemplo, mostra Felipe Melo acompanhando um duelo do Flamengo no meio da "Urubuzada", organizada pela qual o atleta demonstrava simpatia e, inclusive, já ajudou em ações beneficentes.

Em 2015, também esteve no estádio para acompanhar o clássico com o Vasco vestido com a camisa rubro-negra e o nome de Alecsandro, atacante que, na ocasião, marcaria os dois gols da vitória do Fla por 2 a 1, fato que o fez até gravar um vídeo para o seu Instagram brincando:

"Flamengo ganhou de 2 a 1 com dois de Alecgol? Eu já sabia".

Juras de amor ao Palmeiras

Felipe Melo posa com os títulos conquistados no Palmeiras - Reprodução/Palmeiras - Reprodução/Palmeiras
Felipe Melo foi homenageado pelo Palmeiras e posou para fotos com os títulos que conquistou pelo clube
Imagem: Reprodução/Palmeiras

Quando voltou ao Brasil para atuar pelo Palmeiras, Felipe Melo amansou o lado rubro-negro. Ciente da rivalidade com o clube da Gávea, o volante procurou respeitar a nova instituição e "mergulhou de cabeça" no universo alviverde.

As cinco temporadas com direito a um bicampeonato da Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Paulista o eternizaram na história do Palmeiras e construíram um forte sentimento no jogador, que foi homenageado pelo clube e ganhou um evento de despedida da organizada "Mancha Verde" —na ocasião, subiu ao palco e fez juras de amor, prometendo nunca atuar por um rival direto.

"Vou falar uma coisa para vocês, independentemente de onde eu vá, e não é rival, porque eu jamais jogaria em um rival, podem ter certeza que aonde eu estiver estarei sempre honrando o nome do Palmeiras, que é um clube que tenho muita gratidão, que eu amo. A melhor tatuagem é aquela que está dentro do coração", afirmou o volante de 38 anos, que estava no clube desde 2017.

"Queria dizer para vocês que vivi esses cinco anos com muita intensidade. Esse é um dos dias mais felizes da minha vida como atleta profissional, sem dúvida alguma. Todo atleta sonha em passar por aquilo que estou passando agora. Eu espero do fundo do meu coração que vocês não se esqueçam de mim, contem sempre com a minha lealdade. Eu aprendi a amar o Palmeiras, jamais vou decepcionar cada um de vocês", acrescentou.

Fluminense