Com a goleada de 4 a 0 sofrida no Mineirão no último domingo (12), o Athletico Paranaense precisa de um milagre hoje (15) para reverter a vantagem do Atlético-MG. Os times se enfrentam na Arena da Baixada a partir das 21h30 (de Brasília), e o Furacão precisa ao menos devolver a diferença de quatro gols para levar a decisão para os pênaltis.
O Athletico tem time para virar o jogo em Curitiba e evitar o título mineiro? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Confira as respostas:
Mesmo para os outros times de ponta no Brasil seria praticamente impossível reverter essa vantagem. E, no jogo de ida, as limitações da equipe paranaense e sua comissão técnica ficaram escancaradas. Nem o gramado, nem a torcida, nem muita reza braba podem compensar o abismo que separa os dois At(h)leticos.
ALICIA KLEIN
Nem time, nem treinador. A final acabou no quarto gol no Mineirão. Hoje é só protocolo antes de receber a taça.
ANDRÉ ROCHA
Não. Não há a menor chance de o Athletico conseguir qualquer coisa perto de reverter o placar hoje.
DANILO LAVIERI
Não, Atlético-MG é muito superior e abriu a vantagem que lhe dará o título. Hoje o Galo tem o melhor time do Brasil e com uma vantagem dessa não tem como ser superado.
MARCEL RIZZO
Teremos história em Curitiba hoje: o Galo vai sacramentar a sua melhor temporada. Reverter um 4 a 0 com desfalques e contra um time melhor é (praticamente) impossível. *O meu praticamente é politicamente correto.
MARÍLIA RUIZ
Nem o Athletico nem nenhum clube do Brasil tem time para reverter uma vantagem dessas. O Galo é campeão. E se bobear encerra a competição com mais uma vitória.
MARLUCI MARTINS
O Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil. A diferença é enorme.
MENON
O Atletico-MG seria favorito mesmo se o primeiro jogo tivesse terminado empatado. Com o placar de 4 a 0 no Mineirão a missão do Furacão agora é lutar na Arena da Baixada por um resultado honroso. Só isso!
MILTON NEVES
Não tem. O Atlético Mineiro garantiu o título em Minas Gerais.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Não, sem chance. O Atlético Mineiro já é campeão. O Galo perdeu apenas um jogo na temporada por dois gols de diferença e é capaz de ganhar de novo hoje do Furacão.
RODOLFO RODRIGUES
Não. A não ser que aconteça algo muito fora da curva, como expulsões do Galo no 1° tempo e lesões em sequência de jogadores importantes. A diferença é grande entre os times.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.