Felipe Melo: 'Quem ganhou foi o Galiotte, a Leila não ganhou b**** nenhuma'
Após uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, onde chegou em 2017, Felipe Melo foi anunciado pelo Fluminense no início da semana. O meio-campista, que não teve o contrato renovado com o clube alviverde depois da conquista da Copa Libertadores da América, deixou um recado para Leila Pereira, nova presidente da equipe paulista, dizendo que ela ainda tem que se provar no cargo.
Felipe Melo desejou à nova mandatária sucesso no comando do Palmeiras e sugeriu uma mudança na distribuição da torcida no Allianz Parque: a transferência da principal organizada do clube para o setor que fica atrás do gol. Veja a declaração no vídeo a partir do minuto 37:30.
"Queria deixar uma sugestão, levantar uma bola para a próxima presidente do Palmeiras. Espero que ela vença. Até agora, quem foi vitorioso no clube foi o Galiotte, ela não ganhou bo*** nenhuma. Agora ela vem como presidente e a gente espera, como palmeirense, que ela também tenha a oportunidade de vencer ali", declarou Felipe Melo em entrevista ao podcast "Palumbada Neles".
"Agora, vou falar uma coisa: ela, como parece ser uma presidente que está alinhada com a torcida, coloca a torcida do Palmeiras atrás do gol. Coloca a Mancha Verde atrás dos gols. A pressão vai ser bem maior. Não deixa a Mancha Verde jogada na ponta direita porque é uma torcida que faz barulho o jogo todo. O exemplo é Montevidéu. Não deixa jogado, bota ali pertinho para fazer pressão, ajudar. Depois que a nossa torcida voltou, olha como fez diferença", continuou.
Fim do contrato no Palmeiras
Felipe Melo voltou a falar sobre a não renovação de seu contrato, dizendo que não o Palmeiras não fez nenhuma proposta para estender seu vínculo com o clube. O meio-campista revelou que teve apenas uma conversa informal com Maurício Galiotte em que revelou o desejo de se aposentar na equipe alviverde após dois anos, sem fazer exigências.
"Eu entendo que ciclos terminam e respeito a decisão deles [Palmeiras], apesar de não entender. Mas eu respeito. Eu tive uma homenagem no clube, o presidente falou palavras e eu me emocionei. Sou muito grato ao presidente porque ele abriu as portas do Palmeiras para mim. Talvez, se não fosse ele, fosse outro, não viesse a oferta para voltar ao país", disse.
"Não fui procurado em nenhum momento. Tive uma conversa com o Galiotte no gabinete dele. Foi uma conversa bem informal. Ele me perguntou quantos anos eu queria jogar. Eu falei: 'Dois anos'. E ainda penso isso. Mas não falei que só renovaria por dois anos em nenhum momento", acrescentou Felipe Melo.
Por fim, o meio-campista disse que, apesar das declarações de Maurício Galiotte ao UOL Esporte no meio do ano, chegou ao fim da temporada com esperanças de renovar o contrato. Felipe Melo afirmou ainda que se recebesse uma proposta de um ano de renovação, provavelmente aceitaria o acordo e se aposentaria no clube paulista.
"Quando o Galiotte falou publicamente [sobre o fim do contrato], eu já estava preparado. Mas o futebol vai acontecendo. Eu fiquei sem jogar um tempo, sem entrar em campo, quando, de repente, eu tive uma oportunidade, a gente ganha sete jogos seguidos, a gente elimina o Atlético-MG e o diretor esportivo me chama e diz: 'Você mudou nosso pensamento'. Também não entendi. Sempre tive uma regularidade, como 'mudei'? Veio uma esperança porque eu queria continuar no Palmeiras, encerrar a carreira no clube", declarou.
"Confesso que se me oferecessem um ano de contrato, eu renovaria sim e poderia parar de jogar daqui um ano. Aí, ele fala comigo, deixa essa esperança, a gente é bicampeão da América e como presente, ele me chama dois dias depois da feste e o Anderson Barros foi muito claro e disse que não iria renovar o contrato. Agradeci por ter me falado sem curva. Mas poderia ter falado antes", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.