Jogador mais rico do mundo está sem clube e pode ser contratado de graça
Considerado o jogador mais rico do mundo, o meia-atacante Faiq Bolkiah teve o contrato rescindido com o Marítimo, de Portugal, e pode ser contratado de graça. Sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei, o jogador de 23 anos é herdeiro de uma fortuna avaliada em 18 bilhões de euros, o equivalente R$ 115,83 bilhões. E, como dinheiro não é problema, o jovem pode até ser contrato de graça, segundo o tablóide britânico The Sun.
Faiq Bolkiah foi contratado em setembro de 2020 e não chegou a atuar na equipe principal. Jogou apenas três partidas pelo time B e uma pelo sub-23. O Marítimo não informou o motivo da rescisão.
"O emblema verde-rubro agradece o empenho e a dedicação com que Faiq Bolkiah serviu o nosso clube, endereçando-lhe sinceros desejos de felicidade profissional e pessoal", informou em nota.
Nascido em Los Angeles, ele fez toda a formação em categorias de base de times ingleses, como Southampton, Arsenal, Chelsea e Leicester.
De acordo com a imprensa britânica, Bolkiah já chegou a gastar mais de 35 milhões de euros (R$ 225 milhões na cotação atual) em apenas um mês, com carros, relógios e bijuteria. Quando vivia na Inglaterra, costumava brincar - e até "treinar" futebol - com seu tigre de estimação, chamado Bru.
O tio dele, o sultão Bolkiah, possui uma coleção de mais de 3 mil carros e já pagou por um show particular de Michael Jackson na década de 1990 para comemorar o 50º aniversário. A riqueza familiar de Bolkiah vem desde a fundação de Brunei, um pequeno trecho de terra localizado no sudeste asiático. A linhagem é a mesma desde 1368, quando iniciou o reinado dos sultões; a independência da Grã-Bretanha, no entanto, veio apenas em 1984, já sob a responsabilidade do tio do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.