Topo

Jornal: Barcelona pode ser solução para conflito entre Arsenal e Aubameyang

Aubameyang comemora gol do Arsenal contra o Liverpool fazendo gesto de "Wakanda Forever"  - Justin Tallis/Reuters
Aubameyang comemora gol do Arsenal contra o Liverpool fazendo gesto de "Wakanda Forever" Imagem: Justin Tallis/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/12/2021 09h56

O Barcelona pode ser a solução dos problemas entre o Arsenal e o atacante Pierre-Emerick Aubameyang. De acordo com o jornal inglês 'The Independent', o clube catalão é um possível destino do atacante gabonês após a punição pública dos Gunners ao atleta.

Na manhã de ontem (14), o Arsenal publicou em suas redes sociais uma nota afirmando que por conta de um caso de um caso de indisciplina, Aubameyang deixará de ser capitão da equipe e está fora dos relacionados para a partida de hoje, às 17h (de Brasília), contra o West Ham, no Emirates Stadium, pelo Campeonato Inglês.

O que separa o atacante do Barcelona é o alto salário. O jornal afirma que o Arsenal paga a Aubameyang 350 mil libras semanais (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual), valor que um clube como Barça — em crise financeira — não tem condições de pagar.

A publicação ressalta que uma troca de Aubameyang pelo francês Ousmane Dembélé não está descartada.

O contrato do jovem de 24 anos com o Barcelona se encerra no dia 30 de junho de 2022, e como ele não aceita as propostas de renovação do clube catalão a troca é vista com bons olhos por ambas equipes.