Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Diretoria do Palmeiras tem agido de maneira correta sobre Cavani'

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/12/2021 04h00

Com o fim da temporada, o Palmeiras agora tem seus olhos totalmente voltados para o mercado de transferências. Discreta, a diretoria já encaminhou as chegadas de Atuesta e Marcelo Lomba, enquanto Jailson e Felipe Melo deixaram o clube —o acerto com o zagueiro chileno Huerta, porém, foi suspenso após reprovação em exame médico ontem (14). Apesar dos reforços praticamente garantidos, outros jogadores devem chegar e grandes nomes podem pintar no radar.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte semanalmente, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram alguns nomes pedidos pela torcida e a postura da diretoria em relação às contratações. Inicialmente, o comentarista falou sobre a situação de Philippe Coutinho.

"Estão falando muito de Philippe Coutinho. Está no Barcelona e talvez não seja utilizado por lá e ainda tem a ideia de disputar a Copa do Mundo, então seria uma coisa boa para os dois. Eu, sinceramente, não vejo como muito viável no momento por conta do salário. Ele certamente ter mercado em clubes de menor expressão na Europa que poderiam pagar em euros. E não é garantia de nada, caso ele voltasse, que ele conseguiria a vaga no Qatar. Ele precisaria jogar muita bola, até porque o Palmeiras está hoje, com Veiga e Scarpa bem. Claro que ele [Coutinho] já mostrou futebol, mas há muito tempo. Não sei até que ponto isso seria viável", começou dizendo Lavieri.

"Também é importante ressaltar que a diretoria do Palmeiras tem a intenção de renovar o elenco, de dar um pouco mais de oxigenação para esses jogadores jovens, que têm potencial de revenda para depois. Sendo assim, Coutinho não se encaixa, assim como outros nomes —como, por exemplo, Marcelo, que também não é o foco", disse.

Em seguida, o comentarista falou sobre nomes para o ataque, que é um setor onde a diretoria agora deseja, ao menos, um reforço para a próxima temporada.

"Outro nome que não é o foco é o de Diego Costa, que é mais experiente e vem sendo especulado em outros times, ganha muito e já está em idade avançada. Elkeson inicialmente foi descartado, mas há uma análise, uma tentativa para que as conversas voltem a acontecer, mas não é uma possibilidade tão forte. O Palmeiras se transformou em um foco muito forte dos empresários, que tentam dar uma valorizada nos jogadores, até porque é um time que tem lutado para ganhar todos os títulos e está firme no lado econômico", frisou o jornalista.

Ainda sobre a procura do Palmeiras por um atacante, Lavieri comentou a situação de Cavani e destacou como "absurdo" o gasto que o clube teria com o uruguaio.

"Ele [Cavani] já estava se jogando para os times sul-americanos há algum tempo, especialmente os brasileiros, mas tem tido problemas de lesão, não está jogando com frequência e o custo é cerca de seis milhões de reais por mês, o que é um absurdo. Vimos vários exemplos de outros jogadores pesados que vieram e não deram certo, Daniel Alves é o mais simbólico deles. Há algumas exceções, como o Hulk, por exemplo", contextualizou.

"Eu acho que a diretoria do Palmeiras está agindo de maneira muito correta em deixar de lado nomes como Cavani, Diego Costa, Marcelo. É verdade que o Hulk bateu na porta, mas o Palmeiras optou em não contratar porque estava no meio de uma disputa de título e poderia perder o vestiário. Chegou a hora de o torcedor dar mais crédito para a diretoria do Palmeiras, para Anderson Barros. O time ganhou duas Libertadores em um ano e manteve os garotos que subiram, que em outros times já teriam sido vendidos", fechou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras