Nova parceira do Corinthians tem só 13 anos e é braço de conglomerado árabe
O retorno do volante Paulinho ao Corinthians apresentou ao torcedor um nome antes desconhecido: Grupo Taunsa, do setor do agronegócio. A empresa foi anunciada hoje (15) como nova patrocinadora, tendo o ídolo alvinegro como garoto-propaganda da parceria com o clube.
O Grupo Taunsa hoje tem sede em Campinas, mas começou em Araçatuba-SP, em 2008, com atividade limitada à produção diária de alimentos. Depois se expandiu, adquiriu terras no Mato Grosso e passou a apostar forte na produção de grãos. Atualmente o grupo planta, armazena e negocia soja e milho tanto internamente quanto para países do oeste da África.
A empresa é um braço de um conglomerado sediado em Dubai, a ARJ Holding, que a partir de suas subsidiárias atua no mundo inteiro e nos mais diversos setores, da extração de petróleo ao mercado imobiliário. O grupo árabe foi fundado em 1964 ainda como uma fábrica de bombas de água, cresceu de forma acelerada, diversificou, e se agigantou após entrar no setor de construção civil no boom de urbanização de Dubai.
No Brasil, o investimento no Corinthians é parte de uma estratégia agressiva de expansão e internacionalização do Grupo Taunsa, que pretende investir R$ 5,7 bilhões até 2028. Se efetuado, este crescimento tornaria a empresa em líder nacional de armazenagem e uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil.
O contrato da Taunsa com o Corinthians vale de janeiro de 2022 a dezembro de 2023 e prevê a participação do novo patrocinador em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube, além de ativações a serem divulgadas em breve. Os valores são mantidos sob sigilo, mas o clube pretende direcionar o dinheiro do novo acordo para a contratação de um novo atacante, prioridade da diretoria para a temporada que vem. O clube também busca um zagueiro, e faz rondas por um lateral-esquerdo e um lateral-direito.
O site da patrocinadora está fora do ar hoje (15) devido à quantidade de acessos após a parceria com o Corinthians ser oficializada. O anúncio demorou para sair e só aconteceu após o vazamento de um vídeo de Paulinho em cima de um trator, a criação de um perfil público nas redes sociais sobre o patrocínio e a notícia da contratação sair na Folha de S. Paulo nesta manhã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.