O que muda para o Inter sem ida de Diego Aguirre para seleção do Uruguai
Na noite de ontem (14), Diego Alonso foi anunciado como técnico da seleção do Uruguai. Um dos candidatos ao posto, Diego Aguirre segue sob contrato com o Internacional. O que muda agora é a cláusula de rescisão do treinador e os próximos passos do Colorado para 2022.
Segundo apurou o UOL Esporte, Aguirre não gostou das condições que fez Alonso aceitar para assumir a seleção uruguaia. Um vínculo condicionado a vaga para a próxima Copa do Mundo inviabilizaria o trabalho a longo prazo pretendido pelo treinador colorado.
Alonso tem quatro jogos garantidos no comando da Celeste. Caso conquiste vaga para a Copa do Mundo do Qatar, o vínculo se renovará até o fim do torneio.
Ainda de acordo com a apuração da reportagem, Diego Aguirre está ciente de que dificilmente seguirá no Inter. A direção do Colorado, inclusive, já procura alternativas no mercado da bola e os nomes de Sebastián Beccacece e Roger Machado são os prediletos.
Por outro lado, o técnico tem reformulações preparadas e já conversava com os dirigentes desde o período de disputa do Brasileirão sobre alternativas para o grupo. Resta saber se poderá ou não colocar em prática.
Os próximos passos, agora, serão da direção do clube gaúcho. Aguirre possui vínculo até o fim de 2022 e a principal mudança com a permanência dele diz respeito à multa rescisória. Caso fosse para seleção, seria a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) que pagaria pelo rompimento. Sem a interferência do Uruguai, o desligamento partirá do acordo entre o profissional e o Inter.
A conversa com o presidente Alessandro Barcellos ocorrerá nos próximos dias. Aguirre nutre poucas esperanças de permanência, e o Inter já trabalha com cenário de rompimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.