Topo

Vasco

Vasco negocia com volante do CSA que foi líder em desarmes na Série B

Volante Yuri, do CSA, foi o líder em desarmes na Série B com 102 roubadas de bola - Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Volante Yuri, do CSA, foi o líder em desarmes na Série B com 102 roubadas de bola Imagem: Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2021 16h44

O Vasco tem caminhado para anunciar o seu primeiro reforço da temporada 2022. Trata-se do volante Yuri, de 27 anos, do CSA, e que foi líder em desarmes na última Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que é carioca, estava nos planos do clube alagoano para uma renovação, mas o interesse do Vasco e uma proposta mais vantajosa balançaram o atleta, que está disposto a se transferir para São Januário. A informação inicial foi dada pela "Rádio CBN (AL)" e confirmada pelo UOL Esporte.

Recentemente, o Vasco anunciou a saída de três jogadores da posição de Yuri: Andrey, Michel e Romulo, o que tornou o setor uma das prioridades para a próxima temporada.

Pelo lado da diretoria do CSA já há um certo conformismo de que o volante não permanecerá no clube ano que vem, e os dirigentes mapeiam o mercado para uma peça de reposição.

Yuri teve 102 desarmes e fez três gols na campanha onde a equipe alagoana "bateu na trave" em relação ao acesso, ficando na quinta colocação a dois pontos do G-4.

Revelado pelo Bahia, Yuri está em sua segunda passagem pelo CSA. Na primeira, em 2018, ele se destacou no acesso à Série A. No ano seguinte, retornou ao Tricolor e depois seguiu para o Tochigi (JAP). Já em 2020, defendeu Oeste e Ferroviária até voltar para o CSA.

Novidades até sexta?

Até o momento, o Vasco ainda não anunciou nenhum reforço para 2022. O clube atravessa uma reformulação total no departamento de futebol, com a saída, até aqui, de dez 10 jogadores, além do técnico Fernando Diniz e do diretor-executivo, Alexandre Pássaro.

A ideia da diretoria é montar um novo organograma para o setor, com mais cabeças para pensar a pasta. Neste sentido, o Cruzmaltino trouxe Carlos Brazil como gerente-geral e ainda busca um coordenador e uma espécie de CEO, que comandará o departamento.

O treinador já foi contratado, será Zé Ricardo, que é aguardado na semana que vem para a apresentação.

Segundo integrantes da diretoria, o Vasco quer anunciar o novo organograma já fechado até a próxima sexta (17) para, na sequência, informar sobre as contratações do elenco.

Vasco