Vetado no Corinthians, Avelar busca recomeço na carreira e mira Série A
O Corinthians colocou um ponto final na situação do zagueiro Danilo Avelar, agora definitivamente fora dos planos da diretoria por cometer ato de injúria racial. Liberado para negociar seu futuro com algum outro clube, o defensor busca um recomeço para apagar o episódio que o tirou do Alvinegro. A meta é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ou até mesmo o retorno para o futebol europeu.
Há quase seis meses, quando se referiu a um oponente de jogo de videogame de "fih de uma rapariga preta", a vida de Danilo Avelar virou de cabeça para baixo. O jogador estava na reta final de recuperação de cirurgia de reconstrução de ligamento do joelho direito e se preparava para disputar o Campeonato Brasileiro no segundo semestre. O episódio, no entanto, frustrou suas expectativas de seguir no Corinthians.
A princípio, motivada pela repercussão nas redes sociais, a cúpula do Alvinegro informou que encerraria o vínculo contratual de Avelar. O jogador, no entanto, estava machucado e não poderia ser mandado embora naquela situação. O Corinthians abafou o caso, chegou a ensaiar o retorno do atleta aos treinamentos, mas a resposta negativa da torcida zerou qualquer possibilidade de uma reviravolta.
Quase seis meses depois do primeiro posicionamento, o Corinthians, enfim, tomou a decisão final. O staff de Danilo Avelar se preocupa com a imagem do jogador no mercado da bola e trabalha para reconstruí-la. Nos últimos meses, por iniciativa própria, o zagueiro buscou conhecimento sobre pautas antirracistas e passou a estudar sobre o tema, além de frequentar ações de coletivos sociais.
O jogador recebeu sondagens de pelo menos dois clubes da Série A e mais uma do Cruzeiro. A princípio, o objetivo é permanecer na elite do futebol brasileiro e reconquistar seu espaço no Brasil. Uma negociação com algum clube estrangeiro também não está descartada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.