Atacante é aprovado duas vezes e realiza o sonho do pai e do irmão no Inter
Não é fácil ser aprovado em um grande clube do futebol brasileiro uma vez. Imagina duas. Este feito foi alcançado pelo atacante Nicolas, de 20 anos. Na segunda oportunidade que teve no Internacional, conseguiu se estabelecer, venceu a saudade de casa e está realizando o sonho de sua família.
A história do jogador, que já esteve em campo pelo principal no início da temporada 2021, pelo Gauchão, e ficou no banco em algumas partidas do Brasileirão, não é diferente de tantos meninos que sonham com a bola como ofício. Mas precisou ocorrer em dobro.
Dos 7 aos 10 anos, ele jogava futsal em Vera Cruz, sua cidade natal, no interior gaúcho. A migração para o campo ocorreu com dificuldades, já que não havia a categoria dele disponível. A solução foi pular etapas e, com 10, disputava espaço em campo com meninos de 14 anos.
A cada chegada mais bruta dos garotos mais fortes, a cabeça de Nicolas focava em uma coisa: realizar o sonho do pai, Clovis, e do irmão, Ramon. Ambos queriam seguir no futebol, mas não tiveram chance. Nicolas pensava, e pensa nisso até hoje.
Com 11 anos o destino lhe apresentou o Inter. Ele passou em teste e poderia começar a jogar pelo Colorado nos times menores. Mas a saudade de casa bateu e optou por voltar para sua cidade.
O futebol, porém, seguiu no caminho. Nicolas passou a jogar pelo Santa Cruz-RS e, com 16 anos, fez 18 gols no Gauchão sub-17, sendo um dos artilheiros da competição.
Depois da campanha, foi chamado para o segundo teste no Inter. O resultado foi o mesmo: aprovação. E agora, voltar para casa não está nos planos.
Campeão da Copa São Paulo e do Brasileirão sub-20 com o Inter, Nicolas está entre os nomes que podem subir definitivamente ao principal em 2022. Seu contrato com o Colorado vai até o fim do ano que vem, e o plano é seguir realizando o sonho de seus familiares pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.