A temporada do Santos não foi como a esperada pela torcida. Depois de disputar a final da Libertadores 2020, o Peixe lutou até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento. Agora, a diretoria olha para o mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (16), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram o impacto da chegada de Edu Dracena.
"Um ponto positivo é a chegada do Edu Dracena. Antes tinham outros diretores de futebol que realmente não eram do ramo. O Dracena tem identificação histórica com o clube, já que foi o grande capitão das conquistas em uma época que o time tinha Neymar e Ganso. Trilhou uma trajetória de se preparar para ser um gestor e saiu do Palmeiras para ir ao Santos por conta do desafio, ou seja, vai ter mais responsabilidade, mas também porque ele tem o sentimento de pertencimento ao clube", destacou Maurício Barros.
"Realmente é uma pessoa que já tem história com o clube, saiu do Palmeiras, que era um time com investimento muito maior e mais estável. Ainda mais depois da temporada que o Santos fez, ninguém esperava a chegada do Edu. Tudo pesou para essa chegada dele, mostrou acreditar muito no projeto, citou o Rueda como um dos motivos para chegar e tem muita personalidade", começou dizendo Gabriela Brino.
Em seguida, a comentarista falou a respeito de como o novo diretor pode mudar a visão do mercado em relação ao Santos.
"Tem muitos contatos, moral no mercado, reconhecimento. A chegada dele também faz com que o Santos seja visto com outros olhos no mercado, não tirando o mérito de quem estava antes, mas o Dracena tem identificação com o clube e como todos já o conhecem, essa chegada muda um pouco da visão quanto ao Santos", disse Brino.
Em outro momento da live, a jornalista falou a respeito de Andrés Rueda, atual presidente do Santos, que reestruturou a diretoria desde que assumiu o cargo.
"O torcedor notou que a chegada do Rueda mexeu muito com o Santos. Tiveram muitas complicações na gestão de José Carlos Peres e também na do Modesto anteriormente. As gestões anteriores se complicaram demais nas questões financeiras, abraçaram muito o futebol. Por exemplo, o Peres entregou a chave do clube na mão do Sampaoli e deixou ele fazer o que quisesse. Vieram contratações de peso e que não couberam no bolso do Santos", contextualizou.
"O Rueda chegou com uma bomba nos cofres, com jogadores encaminhados para venda e com acordos ruins e teve que renegociar para não sair tão por baixo. A situação financeira do Santos precisava de qualquer mínimo real. A gestão dele é muito correta em questão de profissionalismo. Antes, na gestões passadas, tiveram gestores que eram veterinários, não eram da área, e o Rueda fez questão de contratar pessoas que fizessem parte de um cargo que tivesse o mínimo de sentido. Hoje o Edu Dracena está no futebol, por exemplo, o que é o básico. Foi um básico muito bem feito", completou.
A próxima edição da Live do Santos será na terça-feira (21). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.