Topo

Atlético-MG

Incrível: Hulk repete feito de Gabigol em ano avassalador pelo Atlético-MG

Lohanna Lima e Victor Martins

Do UOL, em Curitiba e Belo Horizonte

16/12/2021 00h13

Uma temporada incrível. Não há palavra melhor para descrever o que foi o 2021 de Hulk. O atacante que chegou ao Atlético-MG sob desconfiança de parte da imprensa, pela idade, o alto salário e pelo longo período fora do país, termina o ano como o melhor jogador do futebol brasileiro. Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante de 35 anos repetiu algo que apenas Gabigol conseguiu: ser o artilheiro dos dois principais torneios do país.

Hulk jogou 68 das 75 partidas do Atlético na temporada. E não decepcionou. Foram 36 gols no ano, o artilheiro do Brasil em 2021. Foram 19 gols no Brasileirão e outros oito na Copa do Brasil. Até então, a dupla artilharia era uma marca exclusiva de Gabigol. Em 2018, ainda no Santos, o atual camisa 9 do Flamengo marcou 18 vezes no Brasileirão e quatro na Copa do Brasil.

"Estou muito feliz, pois o Gabigol é um grande jogador, que marca muitos gols. Não é fácil conseguir ser o artilheiro das duas competições do país. Estou muito feliz, pois um bicampeonato tão sonhado depois de 50 anos e no final do a gente fecha a temporada com essa Tríplice Coroa", disse Hulk em entrevista à Globo.

Ainda no gramado da Arena da Baixada, o camisa 7 do Galo falou sobre o que foi fundamental para uma temporada tão vitoriosa do Atlético.

"Eu frisei desde o começo do ano que o principal foi nossa humildade. Ganhar cada jogo, mas comemorar só no final. Não é fácil jogar jogar aqui [na Arena da Baixada]. Conseguimos um bom placar no primeiro jogo e hoje mantivemos a tranquilidade", completou Hulk.

' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>

Atlético-MG