Liverpool vira contra o Newcastle e mantém caça ao líder City no Inglês
O Liverpool segue na caça ao líder Manchester City no Campeonato Inglês. Na tarde de hoje, o time comandado por Jurgen Klopp venceu o Newcastle por 3 a 1, em Anfield, e está apenas um ponto atrás do primeiro colocado. O jogo foi válido pela 17ª rodada da competição.
A vitória — a de número 2.000 do Liverpool na história do Campeonato Inglês — veio de virada. Shelvey abriu o placar para o Newcastle logo no começo, mas Diogo Jota, Salah e Alexander-Arnold garantiram o triunfo dos Reds.
Com o resultado, o Liverpool se mantém na segunda colocação do Inglês, com 40 pontos — o líder Manchester City tem 41, mas com um jogo a mais. O Newcastle, na luta contra o rebaixamento, é o 19º, com dez pontos.
O Liverpool volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o Tottenham, em Londres. No mesmo dia, o Newcastle recebe o Manchester City.
Newcastle surpreende e sai na frente
O jogo começou com uma surpresa em Anfield. O volante Shelvey, ex-Liverpool, arriscou chute de fora da área e superou o goleiro Alisson para colocar o Newcastle em vantagem com apenas seis minutos.
Foi um início inesperado, mas que não mudou a postura do Liverpool. O time da casa se mandou para o ataque e pressionou até conseguir reverter o placar.
Liverpool vira com 'presente' de ex
A desvantagem do Liverpool durou pouco. Após pressão e bola na trave, o time de Klopp chegou ao empate aos 20 minutos, com Diogo Jota. O português aproveitou cruzamento da direita, cabeceou para a defesa de Dubravka e aproveitou o rebote para mandar para a rede. O lance gerou muita reclamação do Newcastle porque o zagueiro Lascelles estava caído na área desde a origem da jogada após choque com um companheiro.
A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos. Shelvey, que havia marcado para o Newcastle, errou passe no campo de defesa e acabou dando um presente nos pés de Mané. O senegalês finalizou em cima de Dubravka, mas Salah apareceu livre para completar no rebote.
Já aos 41 minutos do segundo tempo, Alexander-Arnold sacramentou a vitória com um golaço ao acertar um belo chute de fora da área.
Investidor preocupado?
Amanda Staveley, que recentemente assumiu o comando do Newcastle em sociedade com um grupo saudita, assistiu à partida em Anfield ao lado do marido Mehrdad Ghodoussi. E o que ela viu por lá não foi nada bom. A equipe, que vive a expectativa de alto investimento financeiro nos próximos meses, perdeu e segue em situação complicada contra o rebaixamento.
O Newcastle venceu apenas um jogo em 17 rodadas na Premier League e é o penúltimo colocado. E o caminho para uma possível recuperação será árduo. Após o Liverpool, os próximos jogos da equipe serão contra Manchester City e Manchester United.
2 mil vezes Liverpool
O resultado desta quinta-feira é histórico para o Liverpool. O time de Anfield se tornou o primeiro a alcançar a marca de duas mil vitórias em toda história da primeira divisão do Campeonato Inglês. O segundo colocado da lista é o Arsenal, com 1.927 triunfos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.