Topo

OPINIÃO

Mauro: "Keno fez a diferença no Galo ao entrar na reta final da temporada"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2021 04h00

Campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e Mineiro, o Atlético-MG fecha o ano com personagens importantes para a conquista da tríplice coroa. Além de HUlk, outro atacante se tornou elemento fundamental para o sucesso do Galo na reta final da temporada. Keno brilhou em momentos decisivos ao ocupar a vaga de Diego Costa.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas José Trajano, Mauro Cezar Pereira e Vitor Guedes apontaram alguns destaques do Atlético-MG na conquista dos títulos deste ano, em especial do Brasileirão e da Copa do Brasil. Eles elogiaram o desempenho de Keno.

"O Diego Costa não jogou o que poderia nesta temporada pelo Atlético-MG. Longe disso. Se tivesse, esse ataque com Hulk teria sido muito mais avassalador. O ataque do Atlético-MG foi muito mais eficiente, ainda mais nesse final de temporada, não pelo Diego, mas pelo Keno. Quando ele entrou na reta final da temporada fez a diferença. Fez um gol hoje [ontem] e marcou em jogos importantes. Esse é um personagem que merece ser elogiado", analisou Mauro.

Para Mauro, Keno pode não aparecer tanto na mídia, mas se tornou fundamental para o sucesso do Galo. "O Atlético-MG goleou o Fortaleza por 4 a 0 nas semifinais. Hulk e Keno foram jogadores importantes. Houve dificuldades contra o Bahia, podendo ir para os pênaltis. Os dois foram os jogadores mais importantes desta reta final. O Keno é um jogador que não tem tanto marketing, não é tão destacado, mas fez bastante diferença", apontou o colunista do UOL.

Além de Keno e Hulk, Vitão elegeu um meio-campista como um dos melhores do Galo na temporada. "Gostaria de citar o Allan. Ele jogou muito bem nas duas finais e é muito bom jogador", disse. Trajano acrescentou: "No primeiro jogo ele foi sensacional. Gosto muito dele também."

Mauro também indicou um meio-campista como destaque atleticano. "O Zaracho é, talvez, o jogador mais regular do time. Já era assim no Racing e ele vai se aprimorando. É um meio-campista jovem, que chega na área e participa das jogadas ofensivas, marca e recupera a bola. Ele trabalha muito para a equipe", finalizou.