Além dos gols de Keno e Hulk, o Atlético-MG contou com uma força extra nesta reta final de temporada: a força de sua torcida. Após a liberação do retorno do público aos estádios, os atleticanos lotaram o Mineirão, principalmente nas rodadas decisivas do Brasileirão e na final da Copa do Brasil.
Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas José Trajano, Mauro Cezar Pereira e Vitor Guedes falaram sobre a importância da torcida para o sucesso do Atlético-MG dentro de campo, e como os atleticanos terão papel fundamental no sucesso da equipe em 2022.
"A torcida do Atlético-MG faz uma falta que as torcidas do Red Bull Bragantino e do América-MG não fazem. É um clube de massa. Se tem uma torcida que faz diferença, é a do Atlético-MG", afirmou Vitão.
Mauro usou números para mostrar como o Galo, que já teve um desempenho muito bom no Brasileirão, pode melhorar ainda mais com a torcida presente desde o início da temporada. "No primeiro turno do Brasileirão, sem torcida, o Atlético-MG teve um aproveitamento de 81,5%. O Palmeiras, 73,3%, e o Flamengo, 70%. Sem torcida, o Atlético-MG teve o melhor aproveitamento do primeiro turno disparado", comentou.
Para Vitão, a presença do torcedor no Mineirão é praticamente um reforço de peso para o Galo. "Ter torcida o ano inteiro é um fator que vai ajudar o Atlético-MG muito mais do que outros times. Pensando na campanha inteira, e ainda mais com um time rico e vencedor, a chance de lotar o estádio é maior", analisou.
Trajano lamentou que as obras de construção do estádio do Atlético-MG serão concluídas apenas em 2023. "Estamos falando de grandes torcidas. Por isso perguntei quando o estádio do Atlético-MG ficará pronto, mas vai ser só em 2023. Se fosse agora, a situação seria muito melhor. Campeão, está em um momento encantado. Se inaugurasse o estádio, a procura por ingresso e o interesse da torcida seriam brutais", completou, ao enfatizar que o Galo poderia ter uma receita maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.