Santos blinda novo reforço, que aguarda anúncio com ansiedade 'na torcida'
O Santos tem tudo acertado com Bruno Oliveira, meia canhoto da Caldense (MG), para um empréstimo até dezembro de 2022. Mas, oficialmente, o clube nega a negociação.
O objetivo do executivo de futebol Edu Dracena é blindar o jogador de 23 anos. A ideia é contratar atletas mais experientes antes de anunciar Bruninho para minimizar a expectativa do torcedor.
Bruno disputou a última Série B pelo Vitória e é monitorado pelo Peixe desde o início do ano. Ele, inclusive, quase foi contratado para o sub-23 no primeiro semestre —a categoria acabou extinta.
Bruninho disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense e a Série B pelo Vitória. E dois de seus jogos em específico chamaram a atenção do departamento de inteligência santista: o empate em 1 a 1 entre Caldense e Vasco, pela Copa do Brasil em março, com direito a gol do meia, e o 3 a 0 do Vitória contra o Cruzeiro, em novembro,
No entendimento do Santos, Bruno Oliveira pode atuar como segundo volante ou como meia, mas a intenção principal é utilizá-lo como armador. O Peixe analisou as partidas e detectou bom passe, finalização e bola parada.
Natural de Vinhedo (SP), Bruninho é santista de coração. O UOL Esporte apurou que o jogador mal tem dormido desde o acerto com o Peixe e aguarda ansioso pela oficialização. O Alvinegro adota cautela e não tem pressa pelo anúncio.
Bruno começou no Bragantino e passou por XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Caldense e Vitória antes de acertar com o Santos. O contrato de empréstimo tem salário considerado baixo para o padrão do Peixe e valor previamente combinado para a compra.
Além de Bruno Oliveira, o Santos também acertou com Eduardo Bauermann, do América-MG. O pré-contrato está assinado e o Peixe aguarda o fim do vínculo com o Coelho, no dia 31 de dezembro, para confirmar a chegada do zagueiro de 25 anos.
O Santos está no mercado da bola atrás de reforços para todos os setores: zagueiro, lateral-direito, lateral-esquerdo, volante, meia, ponta e centroavante. Só não há interesse em outro goleiro. Com orçamento baixo, o Peixe prioriza jogadores por empréstimo ou livres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.