Topo

Rodrigo Caetano pede quatro dias folga antes de montar Atlético-MG de 2022

Rodrigo Caetano terá alguns dias de folga antes de fechar as saídas e chegadas de jogadores no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Rodrigo Caetano terá alguns dias de folga antes de fechar as saídas e chegadas de jogadores no Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Lohanna Lima e Victor Martins

Do UOL, em Curitiba e Belo Horizonte

17/12/2021 04h00

A vitória sobre o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, fechou com título o ano mágico do Atlético-MG. Passadas as comemorações pelos troféus conquistados, é hora de pensar a próxima temporada. Em 2022 o Galo terá cinco competições para disputar: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Sedento por mais conquistas e com a segurança de quem tem o apoio financeiro de mecenas, o Atlético promete uma equipe ainda mais forte para 2022. Serão poucas mudanças, afinal o elenco já está pronto. No entanto, as definições para a próxima temporada se tornarão públicas somente a partir de segunda-feira. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, pediu quatro dias folga após o segundo título nacional conquistado em duas semanas.

"Peço que deem quatro dias de folga. Também preciso de um descanso", brincou o dirigente atleticano com os jornalistas presentes em Curitiba, após a festa pela conquista da Copa do Brasil.

Como Caetano vai curtir a folga, o Atlético não deve ter nenhuma novidade até o começo da próxima semana. No entanto, o planejamento para 2022 já está todo preparado. Comissão técnica e diretoria já definiram quem não deve seguir na Cidade do Galo e os alvos do clube no mercado de transferências.

Os volantes Ederson, do Corinthians, e Edenilson, do Internacional, estão na pauta alvinegra. No momento, pela questão financeira, o jogador do Colorado é quem tem mais chances de defender o Galo no ano que vem. Bastante elogiado por Cuca, Edenilson também é próximo de Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no próprio Inter.

As situações dos jogadores que não serão aproveitados por Cuca também serão definidas a partir de segunda-feira. O volante Alan Franco e o meia Hyroan serão emprestados. O equatoriano tem o Charlotte FC, dos Estados Unidos, como destino. Já o brasileiro é pretendido por Santos e Coritiba.

Já confirmados

Para 2022, o técnico Cuca já sabe que três reforços estão confirmados. O de maior destaque é o atacante Ademir, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo América-MG e assinou um pré-contrato com o Atlético-MG. O acordo vale a partir de janeiro, quando se encerra o vínculo do jogador com o clube alviverde.

Os outros dois nomes retornam à Cidade do Galo. O zagueiro Vitor Mendes e o volante Guilherme Castilho estão emprestados ao Juventude, para a disputa do Brasileirão, e serão aproveitados pelo Atlético. Pelo menos durante o Campeonato Mineiro, quando o Atlético jogará as primeiras rodadas com uma equipe mesclada entre reservas e jogadores das categorias de base.