Agora proprietário, Ronaldo teve uma passagem meteórica pelo Cruzeiro
Na tarde de hoje foi anunciado que Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro. Foi um negócio de R$ 400 milhões por 90% das ações. Isso quer dizer que o craque volta à Raposa quase 30 anos depois de uma passagem meteórica pelo clube entre 1993 e 1994.
O eterno camisa 9 chegou ao clube no segundo semestre de 1993, quando tinha apenas 16 anos, vindo do São Cristóvão (RJ). Ele estreou no Campeonato Brasileiro do mesmo ano e rapidamente virou o destaque da equipe, ao marcar 12 gols em 14 partidas.
Na Raposa, ele logo foi tratado como fora de série, sendo o primeiro atleta amador a viver na concentração dos profissionais. Seu primeiro gol pelo time profissional foi marcado em amistoso contra a equipe portuguesa Belenenses, no qual foi aplaudido de pé pela torcida. Ronaldo foi também o artilheiro da Supercopa da Libertadores, com oito gols, e foi convocado para a seleção brasileira sub-17.
Na temporada seguinte, em 1994, o camisa 9 seguiu se destacando no Cruzeiro e conquistou a artilharia do Campeonato Mineiro, com 22 gols.
Com todas as suas boas atuações e talento inegável, o jogador chamou a atenção de clubes europeus e foi negociado rapidamente com o PSV Eindhoven, da Holanda, numa transferência de 6 milhões de dólares. O jogador recebeu 2 milhões de dólares pela negociação.
O Fenômeno deixou o Cruzeiro pouco antes da Copa do Mundo de 1994, para a qual foi convocado e conquistou o tetra com a seleção brasileira, sem ter ido a campo. Quando embarcou para a Holanda, tinha a impressionante marca de 58 jogos e 56 gols e os títulos da Copa do Brasil (1993) e do Campeonato Mineiro (1994).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.