Após confusão, Lyon proíbe torcida fora de casa e pode ser eliminado
Na partida de ontem entre Lyon e Paris FC, pela Copa da França, foi palco de cenas lamentáveis. O confronto foi interrompido após o retorno do intervalo, depois que torcedores do OL atiraram sinalizadores em direção aos rivais.
Com isso, na manhã de hoje, o Lyon publicou um comunicado onde "mais uma vez condena veementemente toda a violência ocorrida durante o jogo", e refere-se que este tipo de incidentes como "inaceitáveis e representam uma grave ameaça para o nosso esporte".
Segundo o jornal francês L'Équipe, a Federação Francesa de Futebol (FFF) se reunirá na segunda-feira, 20, e entre as possíveis punições, está a eliminação do Lyon da Copa da França.
O clube, desta vez, decidiu se antecipar à possível sanção da comissão disciplinar da FFF e decidiu proibir grupos de torcedores para jogos fora de casa "até segunda ordem". Além disso, citou que quando os responsáveis forem identificados, o Lyon "aplicará com força e determinação as penalidades máximas, incluindo a radiação do estádio pelo resto da vida".
Dessa forma, o clube também comunicou que assumirá todas as suas responsabilidades e agora mostra uma extrema determinação em ver as pessoas envolvidas, sejam quais forem as suas filiações, serem punidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.