Barcelona leva susto, mas vence Elche por 3 a 2 pelo Campeonato Espanhol
O Barcelona venceu o Elche por 3 a 2 na tarde de hoje (18) pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, disputada no Camp Nou. Os gols da partida foram marcados por Jutglà, Gavi e Nico González para a equipe Catalã, enquanto Morente e Milla marcaram para os visitantes.
Com o resultado o Barcelona assume a 7ª posição da tabela com 27 pontos somados. Já o Elche segue na luta contra o rebaixamento e com mais essa derrota termina sua participação na rodada ocupando a 17ª colocação, com 15 pontos, 2 a mais que o Cádiz, primeiro na zona da degola.
Na próxima partida pela La Liga o Barcelona encara o Mallorca, no domingo (2), de janeiro de 2022, no Iberostar Estádio, às 17h. No mesmo dia o Elche pega o Granada, no Manuel Martínez Valero, às 12h15.
Gavi marca seu primeiro pelo Barcelona
Gavi, de apenas 17 anos, tem sido destaque na equipe catalã por suas assistências na temporada, mas só hoje após 21 jogos marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. Apesar do empate, o jovem foi crucial na busca por um resultado positivo tendo acertado absolutamente todos os passes que deu na partida.
Frankie de Jong erra jogadas
Frankie de Jong não esteve em sua melhor partida. Embora tenha vencido alguns duelos, perdeu a posse da redonda ao menos oito vezes e errou alguns passes que poderiam ter resultado em um rumo diferente para a partida ainda nos primeiros minutos de jogo. Com isso, acabou sendo substituído por Riqui Puig aos 30 minutos do segundo tempo.
Ferran Jutglà estreia com gol
Ferran Jutglà, estreante com a camisa do Barcelona, começou bem sua primeira partida e despertou o interesse de Xavi logo no começo do jogo ao abrir o placar cabeceando direto para o gol enquanto estava cercado pelos zagueiros do Elche após cobrança de escanteio de Dembélé.
Barcelona domina o jogo
A equipe catalã começou mandando no jogo e foi superior em praticamente todos os aspectos, principalmente na posse de bola, mantendo o controle da partida. O time conseguiu abrir o placar ao manter a linha de ataque pressionando as saídas de bola do adversário, mas relaxou na segunda etapa e cedeu ao empate em dois vacilos cometidos pela defesa em um intervalo de menos de dois minutos. Apesar do susto, o time conseguiu marcar o gol da vitória aos 40 da segunda etapa e segurar o marcador.
Elche explora falhas da defesa adversária
O Elche foi dominado na partida, mas teve paciência e soube explorar as poucas falhas que o Barcelona apresentou. Visivelmente inferior tecnicamente em quase todos os aspectos do jogo, a equipe não se deixou abalar pelos dois gols sofridos logo na primeira etapa e conseguiu igualar o marcador com gols de Morente e Milla, no segundo tempo. O primeiro gol saiu através de um contra-ataque e o segundo graças a uma saída errada de bola, mas não segurou a pressão catalã e sofreu o gol da derrota no fim da partida.
Coutinho longe dos planos de Xavi
O meia-atacante Philippe Coutinho aparentemente não está nos planos de Xavi Hernández. Mesmo quando estava empatando por 2 a 2, o brasileiro que já foi um dos destaques da equipe e que possui um dos salários mais altos do plantel não saiu do banco de reservas da equipe, sendo ignorado pelo comandante.
Cronologia
O Barcelona abriu o placar aos 15 do primeiro tempo com Jutglà, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Gavi ampliou o marcador com um chute colocado. Na volta para a segunda etapa, Morente, do Elche, aproveitou contra-ataque de três contra dois e entrou na área catalã para diminuir o placar. Um minuto depois foi a vez de Milla, aproveitar uma saída errada de Araújo e marcar. O último gol do jogo foi marcado aos 40, com Nico González, para o Barcelona.
FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 3 x 2 ELCHE
Motivo: 18ª rodada - Campeonato Espanhol
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data e hora: 18/12/2021 (sábado), às 14h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Javier Alberola Rojas (ESP)
Cartões amarelos: Milla (ELC), Gumbau (ELC), Eric García (ELC)
Gols: Jutglà (BAR), aos 15 e Gavi (BAR) aos 17, ambos no primeiro tempo; Morente (ELC), aos 16, Milla (ELC), aos 17 e Nico González (BAR), no segundo tempo.
Barcelona: Ter Stegen, Ronald Araújo, Eric García, Lenglet, Alba, Frenkie de Jong (Riqui Puig), Busquets, Gavi, Ez Abde (Balde), Dembélé e Jutglà (Nico González). Técnico: Xavi Hernández.
Elche: Badía, Palacios, Roco, Diego González, Mojica, Marcone (Gumbau), Mascarell, Fidel, Josan (Tete Morente), Lucas Pérez Boyé. Técnico: Fran Escribá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.