Atlético-MG pode ir 'mais longe' em 2022 de confirmação, diz Everson
Nas últimas três temporadas, Flamengo e Palmeiras venceram grandes competições e entraram como favoritos para todos os títulos de 2021. Com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil deste ano, o Atlético-MG se junta aos dois rivais em relação às grandes expectativas para o ano de 2022. Junto com a fase mágica, no entanto, vem também o aumento da responsabilidade por tudo que o time alvinegro já mostrou que pode render.
É essa a linha de pensamento que segue o goleiro Everson. O jogador, que chegou ao clube em 2020 sob o comando de Sampaoli, foi peça importante nas conquistas de agora, conduzidas pelo técnico Cuca. Para o goleiro alvinegro, a próxima temporada vai exigir ainda mais da equipe em relação ao desempenho.
"Conquistamos o nosso terceiro título no ano e tenho só a agradecer por esse momento. Agora é pensar um pouco nas férias porque, com certeza, o ano de 2022 vai ser de muita responsabilidade por causa desse ano de 2021 que a gente teve. Com a nossa humildade e nosso trabalho, nós podemos chegar muito longe ainda. Tivemos quatro campeonatos, ganhamos três e saíamos em um apenas no critério do gol fora", avaliou o goleiro, ainda em Curitiba, após o título da Copa do Brasil.
Um dos maiores da história?
Na história recente do futebol brasileiro, equipes como Palmeiras e Flamengo foram os times que centralizaram conquistas importantes em seguidas temporadas. Se formos recuar um pouco mais no tempo, temos um Cruzeiro que marcou época, assim como, na década passada, o São Paulo se destacou.
Para o elenco e os torcedores, o Atlético de 2021 se une a eles num patamar elevado, para ser lembrado por muitas gerações, principalmente pelo fato de que as conquistas saíram após um longo hiato em relação ao Brasileiro.
"É um clube centenário em que grandes jogadores já passaram por aqui. No título do Brasileiro nós fomos privilegiados, pois foram 50 anos sem ganhar e a gente conseguiu colocar o nosso nome na história. Com três títulos, com certeza fizemos história no Atlético e temos mais para 2022. É trabalhar para continuar dando alegria ao torcedor", analisou o goleiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.