Topo

OPINIÃO

Hazan: 'São Paulo não compara caso de Douglas Costa ao de Daniel Alves'

Do UOL, em São Paulo

18/12/2021 04h00

O São Paulo está interessado na contratação de Douglas Costa, mas as negociações só devem avançar caso o clube consiga um parceiro disposto a arcar com os salários do atacante. O Tricolor vive uma situação financeira delicada e, por isso, depende de ajuda externa para dar andamento às conversas. O caso de Daniel Alves ainda está bem vivo na memória —e no cofre— dos são-paulinos.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Brunno Carvalho falaram sobre as diferenças nos casos de Daniel Alves e Douglas Costa. Para viabilizar a chegada de ambos, o São Paulo prometeu encontrar um investidor para ajudá-lo com as despesas. As semelhanças entre eles param aí.

"O São Paulo não tem condição de bancar sozinho a contratação do Douglas Costa. Precisaria de um patrocinador, de alguém que bancasse salário, se não inteiro, de boa parte dele, para viabilizar essa contratação. No clube, não se faz uma comparação que foi meio imediata com o Daniel Alves. O São Paulo vê de maneiras bem distintas", afirmou Hazan.

Quando o São Paulo acertou a contratação de Daniel Alves, em 2019, o clube fechou primeiro com o lateral-direito e, depois, tentou encontrar algum parceiro para ajudá-lo a pagar os vencimentos do jogador. Porém, o Tricolor não conseguiu achar esse investidor e acumulou uma dívida milionária com o atleta, que rescindiu contrato com o clube em setembro.

Por causa do traumático episódio com Daniel Alves, os são-paulinos estão receosos com a possível chegada de Douglas Costa. "A torcida do São Paulo ainda está muito traumatizada com o que aconteceu com Daniel Alves, que não é um caso tão parecido assim. Mas há esse medo. Há um discurso de austeridade e trazer um jogador com vencimentos altos e acabar sendo mais um problema. Qualidade técnica é muito difícil de contestar, porque o Douglas Costa joga muito", analisou Carvalho, repórter do UOL.

Hazan citou a contratação do volante Paulinho pelo Corinthians como um caso similar ao que o Tricolor tenta com Douglas Costa. "Só poderá fazer essa operação se ela estiver casada com algum investidor. O Corinthians, por exemplo, contratou o Paulinho e teve a ajuda de um patrocinador, que inclusive fez o anúncio, do setor de agronegócio. No caso do São Paulo com o Douglas Costa, o pensamento seria fazer algo casado, não algo 'contrata e depois vê como paga'. Assim não vai dar certo. Teria que ser uma coisa definida e alinhada antes. Só vai fechar se tiver um aporte junto", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na terça-feira (21), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.