No Fluminense, técnico Abel Braga terá jogadores que eram desejo antigo
Técnico do Fluminense para a temporada 2022, Abel Braga terá, nas Laranjeiras, a oportunidade de trabalhar com alguns jogadores que eram desejo antigo do treinador, mas que ainda não havia conseguido comandar. São os casos do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode.
Felipe Melo, que estava no Palmeiras, foi anunciado na última semana, sendo o primeiro reforço oficializado pelo Tricolor para o ano que vem. Já Willian Bigode, que também estava no Verdão, está acertado e depende apenas dos exames médicos para assinar.
O treinador tentou trabalhar com o volante em duas oportunidades anteriores. A primeira, foi quando colocou o nome à mesa para a diretoria do Flamengo, quando retornou à Gávea para a temporada de 2019. A movimentação nos bastidores foi revelada por ele em entrevista ao "ge", meses após a saída do Rubro-Negro. Já neste ano, tentou levar Felipe Melo ao Lugano, da Suiça, segundo o site "Goal", mas a negociação também não foi à frente.
"Quando tive a primeira conversa com o Bap [Luiz Eduardo Baptista, então vice-presidente de Relações Externas e membro do 'conselhinho' do futebol], falei que conseguiria mudar a cara do Flamengo com dois jogadores: Felipe Melo e Dedé. Depois, o Dedé ficou sem possibilidade, por causa da vinda do Arrascaeta, e o Felipe não tinha como sair do Palmeiras", disse, na ocasião.
No caso de Willian Bigode, Abel disse, em entrevista à Rádio Grenal, que já tinha vontade de trabalhar com o atacante "há muito tempo", em "vários clubes", mas as tratativas nunca se concretizaram de forma positiva.
"Willian parece que já está acertado. Eu queria esse jogador já há muito tempo, para falar a verdade (risos)... Para vários clubes, e nunca consegui. Tem dois jogadores, no Brasil, que eu queria ter, trabalhar imensamente há alguns anos, que é o Willian, e o outro é o Gilberto, atacante do Bahia", disse, ontem (17).
O atacante Gilberto também está no radar do clube das Laranjeiras. Em busca de um centroavante, a diretoria procurou o jogador, mas as negociações não chegaram a atingir novos patamares. Para o setor, a cúpula aguarda uma resposta do argentino Germán Cano, que deixou o Vasco recentemente, e de Ricardo Goulart, livre no mercado desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China.
Abel também apresentou os nomes de Patrick, do Internacional, e Rodinei, lateral-direito do Flamengo. No caso do primeiro, a negociação não promete ser fácil por dois motivos: o Colorado espera ter uma compensação "à altura" e a posição não é prioridade nas Laranjeiras. O ala, por sua vez, atravessa cenário diferente, mas não menos complicado, depende de conversas entre as diretorias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.