Premier League suspende o sexto jogo na rodada por casos de covid-19
A 18ª rodada do Campeonato Inglês, que só teria cinco partidas neste final de semana, agora terá apenas quatro. Hoje (18) o confronto entre Aston Villa e Burnley foi mais um adiado por casos de covid-19 e se tornou o sexto jogo suspenso pelo mesmo motivo.
A partida começaria às 12 horas (de Brasília), mas foi oficialmente suspensa por volta das 9h45. Já havia algum movimento em torno do estádio Villa Park, onde aconteceria o jogo, mas os torcedores tiveram que voltar para casa. Em comunicado, a Premier League explicou que um surto de coronavírus no Aston Villa deixou a equipe "sem jogadores suficientes para completar um time". Ainda não há nova data para o confronto.
Ontem (17), em entrevista coletiva, o técnico Steven Gerrard admitiu que o Aston Villa vive "situação delicada" por causa dos casos de covid-19 e revelou que os treinadores de clubes da elite inglesa farão uma reunião na segunda-feira (20) para tratar do assunto. Representantes de clubes também terão reunião para tratar do mesmo assunto, basicamente decidir se o campeonato é ou não suspenso nas próximas semanas.
Outros cinco jogos já haviam sido adiados nesta rodada do Campeonato Inglês: Manchester United x Brighton; Southampton x Brentford; Watford x Crystal Palace; West Ham x Norwich; e Everton x Leicester.
A Inglaterra viva alta meteórica de covid-19: este mês de dezembro, sozinho, corresponde a 30% dos casos registrados em toda a pandemia. Foram mais de 2,8 milhões de diagnósticos neste período, o que quer dizer que uma a cada 20 pessoas no país (ou 5% de toda a população) foram infectadas pelo coronavírus em pouco mais de duas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.