Universidad Católica questiona desistência do Palmeiras por Huerta
A Universidad Católica, do Chile, questionou o Palmeiras pela desistência na negociação pelo zagueiro Valber Huerta. O clube paulista não deu andamento à contratação após o jogador ser reprovado nos exames médicos, devido a um possível problema no joelho.
Em nota oficial, o clube chileno informou que o resultado da ressonância magnética feita pelo clube paulista é o "sempre apareceu" nos exames de Huerta. A Universidad Católica também destacou que o possível problema no joelho não impediu o defensor de disputar 90% dos jogos das últimas três temporadas.
"Com base nas imagens em um de seus joelhos, resultado de uma ressonância realizada no Brasil, o Palmeiras decidiu não realizar a contratação. Cabe destacar que essas imagens são as que sempre apareceram nas ressonâncias de Valber, as quais não lhe impediram de disputar 90% das partidas das últimas três temporadas, em 90% dos minutos do último ano e ser eleito por veículos esportivos como o melhor em sua posição", manifestou o clube chileno.
Huerta, de 28 anos, tinha aprovação da comissão técnica e da diretoria do Palmeiras, e viria para suprir a necessidade de um zagueiro canhoto, conforme detectada por Abel Ferreira. O bicampeão da Libertadores agora volta ao mercado para tentar atender ao pedido do treinador.
Confira, na íntegra, a nota da Universidad Católica:
Assim que a Universidad Católica chegou a um completo acordo com o Palmeiras para a negociação de Valber Huerta, o jogador viajou ao Brasil para realizar exames médicos correspondentes antes de assinar seu contrato.
Com base nas imagens em um de seus joelhos, resultado de uma ressonância realizada no Brasil, o Palmeiras decidiu não realizar a contratação. Cabe destacar que essas imagens são as que sempre apareceram nas ressonâncias de Valber, as quais não lhe impediram de disputar 90% das partidas das últimas três temporadas, em 90% dos minutos do último ano e ser eleito por veículos esportivos como o melhor em sua posição.
O jogador retornou ao Chile para continuar suas férias e se apresenta no dia 3 de janeiro para enfrentar os desafios que Universidad Católica terá na temporada 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.