Manchester City goleia o Newcastle e segue isolado na liderança do Inglês
Na manhã de hoje, o Manchester City venceu o Newcastle por 4 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Rúben Dias, João Cancelo, Mahrez e Sterling.
Com esse resultado, os comandados de Pep Guardiola seguem isolados na liderança, com 44 pontos, e têm uma sequência de seis vitórias consecutivas. Já os Magpies, por outro lado, vivem um drama e seguem na vice-lanterna, com apenas 10 pontos em 18 jogos.
A equipe de Manchester foi superior durante todo o confronto e se mostrou efetiva em seus ataques. Os Citizens abriram o placar logo aos quatro minutos com Rúben Dias e a vantagem foi ampliada por João Cancelo, aos 27. Na segunda etapa, o City sacramentou a vitória com gols de Mahrez, aos 18, e Sterling, aos 40.
O Manchester City volta a campo no próximo domingo, 26, contra o Leicester City, às 12h (de Brasília). Já o Newcastle joga contra o Manchester United, na segunda-feira, 27, às 17h (de Brasília).
Erro fatal
Com apenas quatro minutos de jogo os Citizens abriram o placar. Zinchenko fez belo passe para Cancelo que, na linha de fundo, deu um balão para o meio da área. Os defensores do Newcastle bobearam, e Rúben Dias estava livre e no lugar certo para balançar as redes.
Que isso, Cancelo!
Que golaço! João Cancelo driblou dois marcadores, aproveitou o espaço na entrada da área e pegou bem de direita para acertar belo chute no ângulo, sem chance para Dúbravka. 2 a 0 no St. James' Park.
Lance duvidoso
Ryan Fraser chegou na área do City, mas foi interceptado pela zaga. Pouco após a recuperação da bola, Ederson estava chegando para a dividida, tentou brecar, mas acabou derrubando o jogador do Newcastle. Os Magpies pediram pênalti, mas o árbitro da partida não marcou nada e o VAR não foi acionado.
Dúbravka!
A jogada começou com um cruzamento de Cancelo que achou Bernardo Silva. O camisa 20 achou Jesus, que cabeceou à queima-roupa, mas Dúbravka espalmou para fora. Pouco depois, Sterling driblou o marcador e chutou buscando o ângulo, mas o goleiro se esticou para tirar a bola.
Vitória sacramentada
Depois de um cruzamento de Zinchenko, Riyad Mahrez apareceu nas costas da zaga e colocou no fundo da rede. O assistente marcou o impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou o gol.
No final da segunda etapa, Jesus fez uma jogada pela linha de fundo e encontrou Sterling na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para balançar as redes. 4 a 0 para o City!
Cronologia
A equipe de Manchester foi superior durante todo o confronto e se mostrou efetiva em seus ataques. Os Citizens abriram o placar logo aos quatro minutos com Rúben Dias e a vantagem foi ampliada por João Cancelo, aos 27. Na segunda etapa, o City sacramentou a vitória com gols de Mahrez, aos 18, e Sterling, aos 40.
FICHA TÉCNICA: NEWCASTLE 0x4 MANCHESTER CITY
Motivo: Campeonato Inglês
Local: Estádio St. James' Park, em Newcastle (Inglaterra)
Data e horário: 19 de dezembro de 2021, às 11h (de Brasília)
Gols: Rúben Dias (4' 1ºT), João Cancelo (27' 1ºT), Riyad Mahrez (18' 2ºT), Sterling (40' 2ºT)
Cartões amarelos: Hayden (NEW), Rodri (MCI), Bernardo Silva (MCI)
Cartões vermelhos:
NEWCASTLE: Dúbravka, Jacob Murphy, Jamaal Lascelles, Ciaran Clark, Matt Ritchie, Isaac Hayden (Longstaff), Joe Willock (Saint-Maximin), Joelinton, Miguel Almirón (Hendrick), Ryan Fraser e Callum Wilson. Técnico: Eddie Howe
MANCHESTER CITY: Ederson, Rúben Dias (Stones), João Cancelo, Laporte, Zinchenko, Rodri (Fernandinho), Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Riyad Mahrez (Palmer), Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.