O que é a Tara Sports, empresa usada por Ronaldo na compra do Cruzeiro
O anúncio de que o Cruzeiro será comprado por Ronaldo Fenômeno agitou a tarde deste sábado (18). Para realizar a operação, o ex-atacante vai usar a mesma empresa que controla o Real Valladolid, da Espanha, o outro clube do qual é dono.
A Tara Sports é uma empresa registrada na Plaza de Lealtad, em Madri, na Espanha. Sua finalidade é a prestação de serviços de consultoria e assessoria no meio artístico e desportivo. A empresa tem capital social na casa dos 21 milhões de euros.
Ronaldo controla 82% do clube espanhol de duas maneiras: além de usar a Tara Sports, ele detém uma parte do Vallladolid por meio de investimento via pessoa física.
O clube foi comprado por Ronaldo em setembro de 2018 por 30 milhões de euros. Depois de três temporadas na primeira divisão espanhola, o Valladolid foi rebaixado para a Série B na temporada passada e luta para voltar à elite do futebol espanhol. Ronaldo investiu ainda 2,5 milhões de euros para reformar o estádio Municipal José Zorrilla, que foi utilizado na Copa do Mundo de 1982.
Além de do Valladolid e do Cruzeiro, o ex-jogador é sócio da ODDZ Network, holding de empresas que quer unir esporte, tecnologia e entretenimento.
Segundo Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, empresa que conduziu a operação de venda das ações da S,A.F. (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro para o Fenômeno, ainda precisam ser acertados alguns detalhes para que a transação seja de fato concluída.
"O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória", afirmou.
Com uma dívida que se aproxima de R$ 1 bilhão, o Cruzeiro vê na venda para Ronaldo a chance de se reinventar e sair da Série B do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.