Torcedor do Leeds é detido após ofensa racista a jogadores do Arsenal
Uma pessoa torcedora do Leeds United foi detida após jogadores adversários serem vítimas de racismo, afirmou o clube inglês em comunicado oficial divulgado hoje (19). As ofensas foram proferidas durante a derrota por 4 a 1 para o Arsenal, ontem (18), no estádio Elland Road.
"Racismo nunca será tolerado no Leeds United e qualquer torcedor flagrado usando linguagem racista será banido de todos os jogos do clube para a vida toda", diz um trecho da nota oficial. A identidade da pessoa detida é mantida sob sigilo.
As ofensas começaram ainda no aquecimento para a partida. Depois, durante o primeiro tempo, o zagueiro Rob Holding comunicou o ocorrido para a arbitragem. As vítimas de racismo teriam sido o marfinense Nicolas Pepé e o português Nuno Tavares.
A Premier League informa estar investigando o incidente.
Em entrevista coletiva, o técnico Mikel Arteta lamentou o ocorrido. "É desanimador porque temos feito tanto no futebol para evitar isso. A situação existiu e foi reportada. Tem que ser tratada pelas autoridades", afirmou o treinador do Arsenal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.