Chelsea para na retranca do Wolves, tropeça de novo e vê City mais longe
O Chelsea, mais uma vez, não conseguiu vencer. Neste domingo (19), o Wolverhampton travou os esforços ofensivos dos Blues e saiu com o empate em 0 a 0, em partida válida pela 18ª rodada da Premier League, no Molineux Stadium.
Com o resultado, a equipe de Tuchel se afasta ainda mais da liderança do Campeonato Inglês: agora, são seis pontos de distância para o Manchester City, primeiro colocado. O clube já vem recebendo críticas e vaias de sua torcida por conta do desempenho recente.
Antes da partida, o time teve um pedido de adiamento da partida negado pela Liga. Por conta de um crescente número de casos de covid-19 no elenco, a equipe teve poucos reservas à disposição do técnico Thomas Tuchel (somente seis estiveram no banco).
Wolverhampton domina o primeiro tempo
Apesar de poucas chances para os dois lados, os donos da casa tiveram maior controle dentro de campo. Aos 14', Podence balançou a rede após uma sobra de bola, mas um impedimento foi marcado no início da jogada.
Depois disso, o clube ainda chegou com Podence mais uma vez, aos 40'. Ele cruzou para o meio da área e Dendocker cabeceou colocado, mas o goleiro Mendy, do Chelsea, fez uma boa defesa.
Chelsea ameaça na segunda etapa
No segundo tempo, o Chelsea encurralou o Wolverhampton na defesa. Os Blues chegaram aos 10', com Pulisic, mas a zaga adversária conseguiu fazer ao corte. No minuto seguinte, após uma tabela de Alonso e Ziyech, o marroquino fez o chute e a bola explodiu na trave, mas foi marcado o impedimento.
A nova boa chance surgiu aos 32'. Kanté ficou com a bola após um lançamento e passou para Alonso, que tocou entre os zagueiros do Wolves para Pulisic. O atacante invadiu a grande área e bateu de perna esquerda, mas o goleiro José Sá conseguiu defender.
FICHA TÉCNICA
Wolverhampton 0 x 0 Chelsea
Data: 19/12/2021
Local: Molineux Stadium
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Rüdiger (CHE), Chalobah (CHE)
Cartões vermelhos:
Gols:
Wolverhampton: José Sá, Kilman, Coady, Saïss, Hoever, Dendoncker, Rúben Neves, João Moutinho, Marçal, Podence (Adama Traoré) e Raúl Jiménez (Trincão). Técnico: Bruno Lage.
Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Rüdiger, James, Kanté, Chalobah (Saúl), Alonso, Mount, Ziyech (Kovacic) e Pulisic. Técnico: Thomas Tuchel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.