Depois de anunciar Marcelo Lomba e Atuesta, o Palmeiras segue de olho no mercado em busca de reforçar ainda mais a equipe para a temporada de 2022. Enquanto isso, alguns jogadores tem deixado o clube e outros voltando de empréstimo.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte semanalmente, os jornalistas Isabela Valiero e Alicia Klein analisaram a situação de alguns atletas. Entre eles, Willian tem tudo acertado para jogar no Fluminense, enquanto Lucas Lima volta de empréstimo ao Fortaleza e não está nos planos do técnico Abel Ferreira.
"Já não tinha muito espaço para o Willian. É aquele jogador que se sente a saída mais pelo lado emocional, pelo carinho que a torcida tinha e serviços prestados. Foi um jogador muito importante para o clube, teve momentos muito bons, mas nessa atual situação não tinha espaço. É bom para ele, que deve ter mais espaço no Fluminense, ainda não seja um clube tão forte quanto o Palmeiras", começou dizendo Alicia Klein.
"Foi uma boa negociação. Quando falamos de mercado da bola, não podemos pensar somente em jogadores que gostamos ou que já foram importantes para o clube. Temos que pensar no momento e acho que o Palmeiras fez. Willian tinha um salário alto e a diretoria está olhando para essas entradas e saídas com bastante responsabilidade. Olhando para o cenário, foi uma negociação boa. O Fluminense vai jogar a Libertadores, então ele não vai ficar esquecido.
Em seguida, Isabela Valiero ressaltou o carinho do torcedor palmeirense com o jogador. Além disso, trouxe a situação de Lucas Lima, que não deve permanecer.
"Eu vi a comoção dos torcedores nas redes sociais sobre a saída. Foi um jogador muito importante e a torcida do Palmeiras tem muito apego com ele. Agora, Lucas Lima estava emprestado ao Fortaleza e o Abel Ferreira já falou que não quer mais ele, mas que se não conseguir fechar o negócio pela saída, o meia se reapresenta no começo do ano", disse.
Sobre o meio-campista, Alicia Klein relembrou as atuações do atleta e como o custo-benefício não tem sido bom ao clube.
"O problema do Lucas Lima é o custo-benefício. Além de não ter jogado bem no Palmeiras, o salário também aparece como um problema. É um jogador custando um milhão de reais além dos bônus cada vez que entra em campo, sendo que não se vê esse retorno. Acho que essa relação com a torcida e o custo inviabilizam o retorno dele. É claro que quando se fecha um contrato igual o dele, que foi excelente para o jogador e para o empresário, você fica amarrado nesse salário. Ele não tem interesse em sair e o Palmeiras precisa arrumar alguém que ajude a dividir essa conta", declarou a comentarista.
A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (27). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.