Douglas Costa: nos planos do São Paulo e com ofertas da MLS e Qatar
O futuro de Douglas Costa deve ficar um pouco mais claro a partir de hoje (20), quando representantes do jogador deverão conversar com o Grêmio sobre os próximos passos. Maior salário do elenco gremista que foi rebaixado, o meia-atacante tem saída tratada como iminente em Porto Alegre. O São Paulo tem interesse, mas não é o único. A concorrência é forte e já mexeu com a cabeça do ex-jogador de Bayern de Munique e Juventus.
O UOL Esporte mostrou que um clube do Qatar tem interesse em Douglas Costa. Com oferta milionária para contrato de três anos. Assim como um time da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. A proposta americana é menor, mas ainda assim atraente.
No Qatar, Douglas Costa tem à disposição um vínculo com salário alto. Podendo, até mesmo, superar os vencimentos recentes na Europa. Em maio, o jogador rescindiu com o Bayern, voltou à Juventus e foi emprestado ao Grêmio.
Nos Estados Unidos, o clube indicou vaga de jogador especial (critério do regulamento da liga que permite o maior salário do time sob argumento de ser um atleta de renome mundial e com valor agregado para a competição). Além das benesses do padrão de vida local.
No Brasil, o São Paulo se movimentou e apresentou interesse real a Douglas Costa. A ideia no Morumbi é procurar um parceiro econômico para viabilizar o pagamento do salário do meia-atacante, que em Porto Alegre pode receber até R$ 1,5 milhão por mês, em caso de participação em número de jogos do time.
Os dirigentes do Grêmio entendem que a saída de Douglas Costa é inevitável pelo custo e pelo clima entre jogador e clube, na reta final do Brasileirão de 2021. O camisa 10 pediu liberação para festa de casamento, no Rio de Janeiro, às vésperas do jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada. Não recebeu autorização. E na partida em si, polemizou ao protagonizar comemoração sem empolgação e com direito a aceno aos torcedores.
Douglas Costa deixou Porto Alegre, logo depois do fim da temporada, e passou pelo Rio de Janeiro. Agora, ele está nas Maldivas. O jogador ainda não se manifestou sobre o rebaixamento do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.