De olho no mercado da bola para reforçar seu elenco, o Corinthians pode encontrar boas opções sem gastar um centavo. Alguns jogadores que estavam emprestados a outros clubes retornam ao Parque São Jorge e tem chances de ser reaproveitados. O meio-campista Ederson, que se destacou pelo Fortaleza no Brasileirão, está nessa lista.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes analisaram quais jogadores que retornam de empréstimo podem ter espaço no Corinthians. Ambos apontaram Ederson como aquele com maiores chances de integrar a equipe em 2022.
"Se o Ederson não fosse jogador do Corinthians, muito provavelmente entraria na mira do clube pelas características. É um jogador novo [tem 22 anos], fez um bom Brasileiro pelo Fortaleza. O Corinthians poderia dar essa nova chance ao Ederson. Ele não foi tão mal no Timão. Fez um bom Paulistão em 2020. Naquela reta final, quando decidiu o título contra o Palmeiras, era um dos principais jogadores do time", comentou Rodrigues.
Embora também elogie o bom desempenho de Ederson no Fortaleza, Vitão lembrou que o jogador se valorizou e deve ser alvo de outros clubes. "As opções de venda do Corinthians são João Victor, zagueiro de 23 anos valorizado e que tem proposta do Benfica, mas não deve sair na janela de janeiro, e Ederson e Janderson, que são ativos que o Corinthians quer vender. O próprio presidente do Fortaleza deixou claro que seria difícil mantê-lo porque o Corinthians quer vendê-lo. Não é que o clube não tenha interesse, mas vê nele uma chance de venda. E se tiver proposta, vai", disse.
Rodrigues elencou os prós e contras para o Corinthians apostar em Ederson como reforço para 2022, caso não consiga negociá-lo. "Nesse caso, o Corinthians teria que colocá-lo para jogar para que siga valorizado e, eventualmente, consiga fazer uma venda na janela de junho/julho. Mas não é garantido que ele será titular e renda o que rendeu no Fortaleza. Ele poderia ficar desvalorizado e o Corinthians perderia essa grande chance de fazer essa venda agora. Por outro lado, o time está carente nessa posição de primeiro volante. O Ederson poderia ser testado ali. Ele tem qualidade, sabe sair jogando e chega bem ao ataque. Não sei se ele seria o nome ideal", apontou o colunista do UOL.
Com relação a outros jogadores, para Vitão, tanto o volante Richard, que estava no Athletico, e o atacante Janderson, que atuou pelo Atlético-GO, não devem ter espaço no Timão na próxima temporada. "Eu jamais traria o Richard. Nem o teria contratado do Fluminense. Acho um garoto fraquíssimo. Para o Richard jogar, é melhor dar espaço para Du Queiroz e para os garotos que já estão lá no Corinthians. O Janderson até tem futuro, mas na posição dele tem agora Róger Guedes, Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito", avaliou.
Além da concorrência acirrada, Rodrigues destacou que Janderson despertou o interesse do América-MG, que pode ser uma vitrine para o atleta - o Coelho disputa a fase preliminar da Libertadores. "Na posição do Janderson, o Corinthians já tem alguns jogadores. Não há grande necessidade de trazê-lo de volta. Há uma proposta do América-MG, que o está querendo para a disputa da Libertadores. Talvez o Corinthians consiga até fazer uma grana com uma possível venda do Janderson, que não é um jogador para ser titular do Corinthians nesse próximo ano", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima segunda-feira (27), às 14h (horário de Brasília). Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.