Campeão da Libertadores, o Palmeiras quer continuar entre as cabeças em 2022. Para isso, o time tem se reforçado e novos nomes devem chegar em breve. Uma das prioridades da diretoria e do técnico Abel Ferreira é a chegada de um centroavante. Entre os nomes cogitados aparecem Yuri Alberto, Rafael Navarro, Wesley Moraes e Valentín Castellanos.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte semanalmente, os jornalistas Isabela Valiero e Alicia Klein analisaram os nomes que vêm sendo ventilados no Verdão. Em um primeiro momento, as comentaristas debateram o nome de Wesley Moraes.
"Teríamos que ver como seriam as atuações dele aqui. Parece ser um excelente jogador, se encaixa no perfil do que o Palmeiras está buscando. Tem um aspecto de velocidade e é muito habilidoso. Eu acho muito complicado quando vamos analisar um jogador que está atuando fora do primeiro mundo da bola. Dentro do que vimos, parece ser excelente, é jovem, tem muito potencial ainda, não vai ser um salário astronômico. Me parece uma boa aposta", disse Alicia.
Logo depois, a comentarista foi perguntada sobre Rafael Navarro, que está próximo de ser anunciado pelo Verdão após se destacar no Botafogo ao longo da Série B.
"Tudo indica que ele vem. É mais um daqueles que está nesse perfil de busca do Palmeiras. Tem 21 anos, foi muito bem na Série B e é um jogador que se estiver bem fisicamente, além de ter um destaque e estar com sangue nos olhos, ainda tem potencial de revenda na frente. Teve um assédio da MLS, que aliás, é uma coisa que o futebol brasileiro tem que se acostumar. Ele teve um destaque na Série B, então agora terá um ajuste pelo nível dos adversários, mas acho que dentro do que o Palmeiras busca, faz muito sentido", afirmou a comentarista.
Outro alvo do Palmeiras que foi comentado na live foi Yuri Alberto. Assediado por clubes da Europa, o atacante interessa ao clube paulista.
"Tudo indica que sim (acontecer o negócio). Também tem o perfil jovem, tem 20 anos, fez 19 gols nessa temporada, que foi de altos e baixos no Inter, mas foi bem. Tem proposta da Europa, é caro justamente por ser jovem e com potencial, mas é diferente do que investir em medalhão, que custa caro e não tem chance de revenda. É um bom nome", avaliou Alicia Klein.
Por fim, da lista de interessados, Valentín Castellanos foi um dos mais pedidos da torcida na live. Alicia destacou a qualidade do atacante do New York City FC.
"O pessoal sempre quer o mais difícil. É um jogador que o Palmeiras já vem namorando tem um tempo, então acho que tem potencial grande, foi artilheiro da MLS e é um bom nome. É um futebol hoje muito mais forte, muito rápido e físico. Quando olhamos para um atacante que é artilheiro lá, parece ser um bom nome para resolver essa questão da camisa 9 do Verdão", pontuou a jornalista.
Em diversos momentos, Alicia enfatizou a questão do perfil buscado pela diretoria e também valorizou o entendimento da torcida quanto à busca por atletas mais jovens.
"Me parece que o Abel tem priorizado jogadores mais jovens, que não são necessariamente promessas, mas que já despontaram e já estão mais sólidos fisicamente. Me parece ser uma boa aposta. Um Cavani da vida não se sabe como está a condição física. Eu tendo a botar mais fé nesses atletas jovens do que em trazer medalhões".
"O que tem me chamado bastante atenção é a torcida do Palmeiras. Realmente, o espírito do Abel está se transferindo pelo menos do discurso da Leila, de forma conservadora, mas isso também está na expectativa da torcida. Ela parece feliz com nomes desse nível, que são jogadores jovens em um Palmeiras que não tem medalhões. A torcida percebeu que não precisa desse tipo de jogador. Todos os atacantes na mira do Palmeiras têm o mesmo perfil, são jovens que não são mais promessas até porque jogaram em times grandes", finalizou Alicia.
A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (27). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.