Topo

Paris Saint-Germain

Tensão, festas e vida amorosa: os bastidores do vestiário do PSG em 2021-22

Messi e Neymar deram trabalho para a diretoria do PSG nos primeiros meses da temporada 2021-22 - CHRISTOPHE SIMON / AFP
Messi e Neymar deram trabalho para a diretoria do PSG nos primeiros meses da temporada 2021-22 Imagem: CHRISTOPHE SIMON / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 09h13

O jornal L'Équipe divulgou, hoje, uma lista de casos que movimentaram os bastidores do PSG na primeira metade da temporada 2021-22. Teve tensão interna, disputa por posição e privilégios no vestiário da equipe comandada por Mauricio Pochettino.

Veja o que movimentou os bastidores do PSG até agora na temporada:

Navas x Donnarumma

Navas era o titular absoluto no gol do PSG quando o clube contratou Donnarumma, um reforço que não foi pedido por Pochettino.

"Satisfeito com a temporada de Keylor Navas, ele [Pochettino] não reivindicou a contratação de Gianluigi Donnarumma. Na frente das câmeras, Pochettino tem uma boa figura. No privado, com sua equipe, ele mede as armadilhas que o aguardam. Com jogadores dessa estatura, aos quais se soma Sergio Ramos, obviamente, todo o cenário político do vestiário também está mudando. E em Paris, o vestiário é, por natureza, explosivo", publicou o L'Équipe.

Punição a Neymar

Segundo o jornal, o PSG ainda considerou punir Neymar após o brasileiro chegar atrasado a um dia de fotos oficiais e compromissos com patrocinadores do clube. A diretoria planejou punir duramente o atacante, mas mudou de ideia, temendo um vazamento.

"Oficialmente, o motivo do atraso é que Neymar não sabia se precisava ou não fazer o teste da covid pela manhã e estava irritado", escreveu o L'Équipe.

Festa após Bola de Ouro

Messi Bola de Ouro -  FRANCK FIFE / AFP -  FRANCK FIFE / AFP
Messi perdeu treino do PSG após ir para festa depois de ganhar a Bola de Ouro
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

A publicação também afirma que alguns jogadores do PSG foram para uma festa após Messi conquistar sua sétima Bola de Ouro. No dia seguinte, o camisa 30 e Paredes tiveram "sintomas de gastroenterite" e não participaram do treino, o que incomodou outros atletas do elenco.

O futuro de Mbappé

O destino de Mbappé também marcou os primeiros meses da atual temporada. O atacante tem contrato com o PSG até junho e pode assinar um pré-contrato com outro time a partir de janeiro. Até agora, as duas partes não se acertaram para renovar o vínculo.

No PSG, Mbappé viu Messi e Neymar se unirem nos treinos e agora costuma fazer dupla nas atividades com Hakimi. O francês também flutuou entre os dois grandes grupos do vestiário: o dos atletas que falam francês e o dos sul-americanos e seus amigos. Agora, ele está mais próximo do primeiro grupo.

Vida amorosa de Icardi

Icardi Wanda Nara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mauro Icardi perdeu treinos para reatar casamento com Wanda Nara
Imagem: Reprodução/Instagram

Outro assunto que movimentou os bastidores do PSG foi o casamento de Mauro Icardi com Wanda Nara. Os dois chegaram a se separar por conta de um suposta traição do atacante. O argentino foi até liberado dos treinos e viajou à Itália para se acertar com a mulher.

Vacina de Gueye

Um dos atletas mais discretos do elenco do PSG, Gueye também deu dor de cabeça para a diretoria do clube. O meia testou positivo para a covid-19 após não se vacinar por motivos religiosos. Os jogadores estavam em Israel para a Supercopa da França, e Gueye precisou fazer quarentena no país. Ele só retornou antes para a França graças a um voo fretado pelo PSG.

Paris Saint-Germain