Topo

Como fator Carille pode fazer Rodriguinho ceder para fechar com o Santos

Rodriguinho conversa com Tite e Fábio Carille em treinamento do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Rodriguinho conversa com Tite e Fábio Carille em treinamento do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/12/2021 04h00

O Santos negocia a contratação de Rodriguinho. O meia de 33 está de saída do Bahia, onde o contrato termina em 31 de dezembro de 2021.

A conversa ainda não avançou, mas existe o interesse mútuo: O Peixe quer Rodriguinho como alternativa para o meio-campo e Rodriguinho prioriza o Peixe no mercado da bola. Há outros interessados na Série A.

O maior entrave é salarial. Rodriguinho recebia um valor alto no Bahia, superior ao que o Santos pode pagar. O jogador, porém, está disposto a se adequar e reduzir consideravelmente a quantia mensal. O Peixe prepara uma proposta oficial para os próximos dias.

Como o GE publicou e o UOL Esporte confirmou, Rodriguinho é um pedido de Fábio Carille. A relação dos dois é antiga, e o treinador sempre quer contar com o atleta por onde passa.

Rodriguinho se destacou no Corinthians sob o comando de Carille e foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017 e 2018. Por indicação do técnico, o meia quase foi do Pyramids, do Egito, para o Al Wehda, da Arábia Saudita, em 2018.

Rodriguinho é grato a Fábio Carille e entende que o comandante pode extrair o melhor do seu futebol. No Corinthians, o meia se destacou também como um falso 9.

Após bom início de temporada, Rodriguinho caiu de rendimento e chegou a ser reserva do Bahia na campanha do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. No total, ele atuou 56 vezes no ano - 45 como titular -, e fez 10 gols.

Natural de Natal (RN), Rodriguinho começou a carreira no ABC e passou por Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio, Al Sharjah (Emirados Árabes), Pyramids (Egito), Cruzeiro e Bahia.