O interesse do São Paulo em reforçar seu ataque não se resume a Douglas Costa. O Tricolor está de olho em outros nomes para o setor, considerado como uma das fragilidades da equipe no último Brasileirão. O clube negocia a chegada de Wesley Moraes, e conta até com a ajuda do técnico Rogério Ceni para convencer o jogador a atuar no Morumbi.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Bruno Grossi analisaram a possível contratação de Wesley Moraes e se ele teria condições de ajudar a resolver os problemas ofensivos da equipe.
"O São Paulo tenta um empréstimo desse jogador, o que seria uma possibilidade. A negociação caminha bem, mas é mais difícil do que outras operações. Por exemplo, o Rafinha foi só acertar diretamente com o jogador; o Jandrei, mesmo estando no Santos, tinha contrato curto, então dava para negociar com o empresário. No caso do Wesley Moraes, precisa acertar com o clube e também com o jogador e o empresário. O São Paulo precisa desse tipo de jogador ali na frente", analisou Hazan.
Grossi aprovou o nome de Wesley Moraes como opção para o São Paulo. Mas, assim como no caso de Douglas Costa, o jornalista fez uma ressalva quanto ao aspecto físico do jogador. "Já tem um centroavante de peso, em tese. Acabou de fazer um investimento para ter o Calleri, mas é sempre importante ter opções no elenco, pensando que o Pablo não está nos planos. Acho um nome legal. É um jogador de Premier League. A dúvida, e vou parecer repetitivo, é a condição física"
Logo no primeiro dia de 2020, Wesley Moraes sofreu uma grave lesão durante a partida contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês. O atacante rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou praticamente a temporada inteira afastado dos gramados.
"São quase dois anos com só seis jogos disputados, sendo três pelo sub-23 do Aston Villa. Ele está precisando jogar e ter uma sequência. É necessário ver qual seria o modelo desse empréstimo, se seria por um ano, um ano e meio para voltar no início da temporada 22/23 na Europa, ou só seis meses", enfatizou Grossi.
Hazan acrescentou que o São Paulo deve ter a concorrência de outros clubes brasileiros pelo atacante. "Não só o São Paulo está de olho nele. Já foi noticiado que o Palmeiras e o Internacional também. No São Paulo, ele é visto como uma oportunidade. Ele teve uma lesão grave e não conseguiu ter uma sequência de jogos nas outras temporadas. Para um jogador de Premier League atuar no futebol sul-americano tem que ter uma condição diferente", disse.
Por conta de tantas particularidades, Grossi considera o acordo com Wesley Moares como o mais complicado para o Tricolor. "É uma contratação que depende de todo esse cenário: quanto tempo de empréstimo, quanto o São Paulo vai pagar, como ele chega fisicamente, se vai dar tempo de ele se recuperar fisicamente e entrar em forma ou se está pronto para jogar. Acho a [contratação] mais difícil de acontecer pela complexidade da coisa, como valores, como pelo contexto do jogador", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na terça-feira (28), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.