Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Corinthians falar em Cavani e vir Lapadula é o apocalipse'

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 04h00

O Corinthians continua sua busca por um centroavante. O boato sobre uma possível negociação com Edinson Cavani, do Manchester United, agitou a torcida alvinegra, mas o sonho de contar com o uruguaio pode se tornar uma frustração. Outros atacantes estrangeiros também apareceram no radar do Timão, mas por enquanto não há nada muito concreto.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes discutiram sobre a busca corintiana por um camisa nove. Além de Cavani, os comentaristas falaram sobre outras opções especuladas no Timão.

"Depois de falar em Cavani, especula-se no Corinthians o [Gianluca] Lapadula, peruano que jogou Copa América. É um centroavante tosco que faz gol. Uma espécie de Gustagol que fala castelhano. Por isso achei errado o Corinthians falar em Cavani. Deixa crescer a novela, não corta, diz que 'tudo é possível'. Falar em Cavani e vir o Lapadula é o apocalipse. É um jogador que eu não traria", disse Vitão, referindo-se ao jogador de 31 anos e que atualmente defende o Benevento, da Itália.

Rodrigues também reprovou o nome do atacante peruano. "Não acho o nome ideal. Começou mal com essa especulação do Cavani e jogou a expectativa lá em cima por um centroavante de renome internacional. É uma aposta muito arriscada. Duvido que os integrantes da comissão técnica tenham avaliado super bem esse jogador. Isso tem cara de empresário querendo empurrar o atleta para o mercado brasileiro", enfatizou o colunista do UOL.

O sonho de contratar Cavani, para Vitão, deve ficar mesmo para o futuro. "Cavani ganha mais ou menos R$ 6 milhões por mês no Manchester United e não está satisfeito por não ter muito espaço. Ele tem proposta para jogar no Barcelona. Mesmo esse Barcelona atual deve adiar o sonho dele de voltar para a América do Sul. Como o futebol uruguaio não tem condições financeiras de arcar com um jogador desse, quando ele retornar o destino deve ser o futebol brasileiro e o Corinthians é um dos candidatos. O Palmeiras também fala nele. Sinceramente, não vai rolar Cavani no futebol brasileiro nesta temporada", apontou o jornalista.

Na busca por um centroavante, o Timão precisa focar seus esforços em um atleta jovem, na visão de Rodrigues. "O Corinthians está encontrando dificuldade com um jogador para ser titular, novo, inteiro. Não dá para o clube fechar contrato de dois, três anos com um centroavante veterano de novo. Precisa tentar buscar um jogador jovem para tentar ficar no time por duas, três temporadas. A diretoria está tentando encontrar alternativas e não vai gastar um caminhão de dinheiro", disse.

Vitão concorda e recomenda que o clube invista em alguém que seja uma solução. "O Corinthians acertou no segundo semestre em parar de trazer Jonathan Cafu, Marllon, jogador que não resolve nada, para trazer quem decide. Para fazer grupo, usa a base. Gasta o dinheiro bem gasto em quem vai resolver problema. O Corinthians precisa de um nove que resolva e seja jovem. De [camisa] cinco para frente, só tem veterano. Esse nove vai ter que correr e, além de tudo, fazer uma primeira marcação, senão esses caras como Renato Augusto e Willian não vão conseguir jogar", alertou.

Rodrigues ainda citou outro nome especulado no Parque São Jorge, mas sem empolgação. "Durante a semana, rolou um boato do Benedetto, do Olympique de Marselha. É um jogador de 31 anos que atuou muito pouco. O São Paulo cogitou contratá-lo nesse ano. Não acho que seja um jogador para resolver. Pensando em América do Sul, vale a pena fazer uma investida, desde que seja com critério e por jogadores que tenham um mínimo de qualidade para jogar no futebol brasileiro", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima segunda-feira (27), às 14h (horário de Brasília). Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.