Topo

À espera de novo treinador, Inter não renova com auxiliar permanente

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2021 16h52

O Internacional ainda não contratou treinador para 2022, mas já definiu que o auxiliar técnico permanente do clube está fora dos planos. Hoje (22), a diretoria decidiu não renovar o contrato de Osmar Loss, que havia voltado ao estádio Beira-Rio no final do ano passado.

Aos 46 anos, Loss deixa o Inter depois de atuar inclusive como treinador interino em 2021. Foi logo após a saída de Miguel Ángel Ramírez e antes da chegada de Diego Aguirre.

Foram três partidas do Internacional sob comando de Loss: Bahia, Atlético-MG e Ceará. Com uma vitória, um empate e uma derrota. Mas a função principal era outra.

Contratado em novembro de 2020, Osmar Loss chegou com a missão de dar suporte à comissão técnica principal e fazer conexão com as categorias de base, que meses depois passou a ter Julinho Camargo como gerente de transição.

Foi a terceira passagem de Osmar Loss pelo estádio Beira-Rio. Antes, ele trabalhou na base do clube até 2009, quando saiu para atuar no Juventude. Em 2011, voltou e chegou a ser interino do time principal por duas vezes naquela temporada.

No currículo, Loss também acumula passagens por Guarani e Vitória como treinador. Na base, atuou no Corinthians - onde se tornou auxiliar técnico em 2017.

A busca do Internacional por um novo treinador tem foco nos estrangeiros. Dois nomes monopolizam as tratativas nos bastidores: Alexander Medina, do Talleres-ARG, e Eduardo Dominguez, que entregou cargo no Colón, também da Argentina.