Borussia quer dobrar salário de Haaland para mantê-lo na equipe, diz jornal
O Borussia Dortmund ainda sonha em manter Erling Haaland na equipe. De acordo com o jornal alemão 'Bild', os dirigentes pretendem dobrar o salário do atacante norueguês para ele ignorar as investidas de Barcelona e Real Madrid.
A proposta dos alemães seria passar o salário do jogador de 8 para 16 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual) por temporada.
Dessa forma, o jovem de 21 anos se tornaria o atleta mais bem pago do elenco, que hoje tem Marco Reus nesse posto ganhando 12 milhões.
De acordo com a publicação do jornal alemão, a proposta do Borussia passa pela fornecedora de material esportivo da equipe, a Puma. A empresa entraria na operação com um contrato de patrocínio com um valor importante.
A cláusula de venda de Haaland é de apenas 75 milhões de euros (cerca de R$ 486 milhões na cotação atual) — valor considerado baixo para um jogador de alto nível como ele. A ideia do time alemão é conseguir renovar o vínculo e aumentar o preço da transferência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.