Kepa 'muralha' e banco 'salvador': Chelsea vence Brentford e vai às semis
O Chelsea está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. O time contou com a força do seu banco de reservas para vencer o Brentford por 2 a 0, no Brentford Community Stadium, pelas quartas de final.
Após primeiro tempo marcado por boas intervenções do goleiro Kepa, o Chelsea contou com Kanté, James e Jorginho, que entraram na etapa final, para eliminar o Brentford. Jasson (contra) e Jorginho marcaram os gols.
Classificado para a semifinal, o Chelsea terá pela frente o Arsenal, que ontem venceu o Sunderland por 5 a 1.
O Chelsea volta a campo neste domingo (26), às 14h30 (de Brasília), para encarar o Aston Villa, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O Brentford enfrenta o Brighton no mesmo dia, às 17h.
Muralha Kepa
Mesmo desfalcado, o Chelsea dominou as ações do jogo no início do primeiro tempo, mas a primeira chance clara de gol foi do Brendford. No contra-ataque, Jensen cruzou para Wissa cabecear na segunda trave, obrigando Kepa a fazer uma grande defesa.
O segundo milagre do arqueiro do Chelsea saiu aos 29 minutos. Em nova jogada pela esquerda, Hemry cruzou para Jensen, próximo à pequena área, finalizar de cabeça. Kepa fechou o canto esquerdo.
Já aos 38 minutos, o goleiro cresceu para cima de Henry. O jogador do Brentford avançou livre pelo setor esquerdo, entrou na área, finalizou e Kepa fechou novamente o gol.
Chelsea cresce, e assusta!
Após primeiro tempo abaixo, o time de Thomas Tuchel voltou mais agressivo para o segundo tempo, mas seguiu com dificuldades para criar chances claras de gol. Jorginho e Pulisic entraram, o Chelsea chegou a ter dez jogadores no campo de ataque, e quase abriu o placar.
Aos oito minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda, a bola desviou na zaga do Brentford e foi em direção ao gol. Fernández salvou no cantinho.
Assim não, Jansson!
A pressão do Chelsea deu resultado aos 32 minutos do segundo tempo. Há apenas dois minutos em campo, Kanté limpou a bola pela direita, acionou James, que cruzou para dentro da área. Na pequena área, Jansson tentou cortar, mas mandou para dentro do gol do Brentford.
Jorginho gelado!
O Chelsea ampliou seis minutos depois. Pulisic foi derrubado na área pelo goleiro Fernández, e o juiz marcou o pênalti. Jorginho descolou o goleiro e mandou a bola para o fundo da rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.