Corinthians acerta o empréstimo de Matheus Jesus à Ponte até o fim de 2022
O Corinthians acertou o empréstimo do volante Matheus Jesus à Ponte Preta até o fim da temporada 2022. O atleta estava no Náutico, não teria espaço no elenco comandado por Sylvinho e foi cedido ao clube campineiro para a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo a deixar o Timão para jogar na Macaca é o meia-atacante Fessin, que ainda não assinou contrato.
Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians em maio de 2019, mas nunca se firmou no clube do Parque São Jorge e coleciona problemas extracampo. Este será o quarto empréstimo do volante para alguma outra equipe desde que assinou com o Alvinegro, sendo que já defendeu as cores do Red Bull Bragantino, Juventude e Náutico. O contrato do meio-campista com o Timão é válido até o fim da temporada 2023.
O volante é um velho conhecido da Ponte Preta. Afinal, o atleta fez parte de sua formação na categoria de base e foi profissionalizado em Campinas. Aos 24 anos, o jogador tenta recuperar seu espaço no cenário nacional, após rodar por Corinthians, Santos, Portugal e Japão. Na Macaca, deve ter a companhia do meia-atacante Fessin, também do Timão, que já encaminhou o acerto por empréstimo por uma temporada.
Nos últimos, enquanto o Corinthians acertava com a Ponte Preta os detalhes finais da negociação, o Náutico tentou atravessar a conversa e chegou a conversar com Matheus Jesus. O clube pernambucano tinha um enorme interesse em manter o volante em seu elenco, mas pesou a parceria do clube do Parque São Jorge com a equipe de Campinas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.