Mauro critica jogadores da Premier League não vacinados: 'saúde pública'
O surto de covid que atinge os elencos da Premier League foi um dos temas abordados por Mauro Cezar no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte analisou a situação do campeonato —que não será paralisado— e sugeriu que jogadores não vacinados sejam proibidos de atuar no país.
"Na Inglaterra, o movimento antivacina é forte. Tem time do futebol inglês com até 25% dos jogadores não vacinados e antivacina convictos. Quando você tem uma quantidade tão grande sem vacina, é claro que o vírus vai se propagar numa amplitude maior", analisa.
"É uma situação limite. Me parece que, na Inglaterra, alguém terá que ter a coragem de tomar uma decisão mais drástica, do tipo: 'Você não quer se vacinar? Então não pode trabalhar aqui'. É uma questão de saúde pública. Não estamos falando de algo opcional, inofensivo", acrescenta.
O jornalista recorda os prejuízos da paralisação do campeonato em 2020 e classifica como "absurda" a posição de jogadores que ainda não tomaram a vacina contra covid-19.
"É algo muito grave. A gente está convivendo com isso há dois anos. Já houve uma longa paralisação em 2020, prejuízos enormes... E agora, fazer o quê quando parte significativa das pessoas, antes de pensar na saúde, prefere defender uma posição polêmica e, na minha opinião, absurda, que é não desejar a vacina?", questiona Mauro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.