Topo

Felipão diz que chegada de Ronaldo 'abre portas' para investimentos no país

Felipão tem sequência de jogos cruciais para planos do Cruzeiro na Série B - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipão tem sequência de jogos cruciais para planos do Cruzeiro na Série B Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Colaboração para o UOL

22/12/2021 16h42

Luiz Felipe Scolari, além de ter sido técnico do Cruzeiro entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, comandou Ronaldo no principal momento de sua carreira — a conquista da Copa do Mundo de 2002. Íntimo de ambos, Felipão se diz "feliz" com o reencontro entre a raposa e o fenômeno.

"Fiquei feliz. Se o Ronaldo entra nesse negócio com uma situação equilibrada, sabedor de que o Cruzeiro tem muitas dificuldades, com esse aporte financeiro, é o primeiro clube [brasileiro] e a primeira pessoa a fazer esse investimento, abrindo oportunidade para outros investidores e outros clubes, eu fico feliz", analisa o ex-Seleção Brasileira em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, hoje (22).

Scolari destaca diversas vezes a importância de Ronaldo e Cruzeiro serem pioneiros neste tipo de investimento. O técnico diz, no entanto, torcer para que "a lei brasileira proporcione aos clubes e às pessoas que farão os investimentos o conforto necessário para que não entrem em confusões".

"Mas fiquei feliz porque, parece-me, através do Ronaldo comprando, nós abrimos portas para empresas estrangeiras", completa o treinador de 73 anos.

A compra do Cruzeiro por Ronaldo prevê investimento no valor de R$ 400 milhões. O negócio foi anunciado na tarde do último sábado (18) durante uma transmissão online com a presença do ex-jogador. O fenômeno estava junto do presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, que confirmou a negociação.