Topo

Felipão diz que Mundial 2021 trará mais 'cobrança' que 2020 ao Palmeiras

Abel Ferreira recebe a visita de Felipão, ex-técnico do Palmeiras, durante concentração da equipe, em Caxias do Sul - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira recebe a visita de Felipão, ex-técnico do Palmeiras, durante concentração da equipe, em Caxias do Sul Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL

22/12/2021 15h49

Um dos treinadores mais vitoriosos da história do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari acredita que o elenco alviverde comandado por Abel Ferreira receberá mais "cobrança" no Mundial de Clubes de 2021 do que sofreu na edição de 2020.

"Mais tranquilos [que na temporada passada] não acredito que eles chegam, não. A cobrança da torcida palmeirense é ainda maior agora", disse Felipão em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, hoje (22).

Scolari era o comandante alviverde na disputa do Mundial de Clubes de 1999, quando o Palmeiras acabou derrotado pelo Manchester United, por 1 a 0, na final.

Se por um lado o técnico menciona a pressão com a qual o elenco alviverde terá de lidar, por outro acredita que o Palmeiras, caso chegue à final do Mundial diante do Chelsea, pode fazer um jogo "equilibrado" e "complicar" para os ingleses.

"Mesmo que o Chelsea tenha algumas situações, em termos de atletas, melhores, eu acho que o Palmeiras pode se organizar de tal forma, com seus jogadores e o Abel, que vai complicar e vai ser um jogo equilibrado", diz.

Durante a entrevista, Felipão ainda trata de elogiar o trabalho "muito estudado e ajustado" que Abel Ferreira realiza no clube paulista.

"Algumas coisas que o Abel tem feito em termos táticos estão dando muito certo. Nota-se que o grupo do Palmeiras confia muito no Abel. O Abel tem uma característica de comando e de fazer os jogadores entenderem que de tal forma irão obter o resultado. Ele passa isso para os atletas de tal forma que eles fazem, e ao fazer eles conseguem os objetivos", analisa o treinador de 73 anos.