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Flamengo aprova pacotão de mais de R$ 70 milhões em patrocínios

Gabigol comemora seu gol contra o Bahia; Camisa do Fla ainda mais valorizada em 2022 - MARCELLO DIAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol comemora seu gol contra o Bahia; Camisa do Fla ainda mais valorizada em 2022 Imagem: MARCELLO DIAS/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2021 22h09

Em votação realizada na noite de hoje (22), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou um pacote de patrocínios que irá render R$ 70,6 milhões aos cofres do clube.

Com a saída da Sportbet, o omoplata do uniforme será ocupado pela Pixbet, uma empresa também do ramo de apostas. O contrato irá render R$ 48 milhões até o fim de 2023.

Na manga da camisa, a Havan seguirá mais um ano. A cadeia de lojas irá dobrar o valor desembolsado em 2021 e o investimento irá saltar de R$ 6,3 milhões para R$ 12,6 milhões.

A parceria com a ABC da Construção será mantida no calção, porém o novo acordo pula dos R$ 2,5 milhões para R$ 10 milhões. O novo contrato será válido até o final de 2023 e prevê ainda o repasse de R$ 3 milhões em materiais de construção.

Com esse aval dos conselheiros, o Fla inicia a nova temporada com o seu uniforme preenchido por patrocinadores. Sem considerar alguns gatilhos contratuais, o Rubro-negro tem assegurado um montante de R$ 147 milhões com essas parcerias.