A diretoria do São Paulo deixou claro o modelo que pretende seguir para reforçar o elenco: gastar pouco e focar nas chamadas "oportunidades de mercado". Uma destas opções ganhou força nos últimos dias: o Tricolor está interessado no meio-campista Patrick, do Internacional, e ofereceria o atacante Pablo em troca.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Bruno Grossi conversaram sobre a possibilidade de Patrick trocar o Beira-Rio pelo Morumbi. Ambos consideram o jogador, de 29 anos, como um bom reforço para as necessidades do Tricolor.
"Pablo e Patrick têm a mesma idade. Em termos de valor de mercado, embora o São Paulo tenha pagado muito mais pelo Pablo do que o Inter pelo Patrick, ambos são parecidos. Os dois times vão ter argumentos: o Patrick estava mais em alta, enquanto o Pablo foi mais caro. Cada um vai barganhar para o seu lado. Seria uma troca interessante para o São Paulo", comentou Grossi.
Hazan traçou um panorama das negociações entre os dois clubes. "O São Paulo ofereceu o Pablo ao Internacional, que gostou da ideia. As duas diretorias começaram a conversar sobre uma composição e quais nomes seriam possíveis. O Inter apresentou uma lista, o São Paulo pediu alguns nomes e estão tentando chegar a um consenso. Um deles seria o Patrick. O Inter quer negociá-lo, mas precisaria atender algumas condições para que essa negociação siga adiante", disse.
Além do São Paulo, o Fluminense e um clube do México também acompanham a situação de Patrick. O jogador disputou 48 partidas pelo Colorado na temporada, com cinco gols marcados e cinco assistências. Mesmo sem repetir o desempenho de outros anos, o jogador é visto como um nome valorizado no Beira-Rio.
Para Grossi, o São Paulo não tem um atleta no elenco com as qualidades de Patrick. "Ele é um jogador com características que ninguém tem nesse elenco do São Paulo. Ele tem força, potência, velocidade, é um meio-campista que faz e participa bastante de gols. A média dele é de um a cada três jogos. Tem gente que acha isso pouco, mas se olharmos para as opções do São Paulo, é mais do que esses jogadores. Precisa ver se o Inter vai mesmo topar receber o Pablo", apontou.
Pablo é a contratação mais cara da história do São Paulo, que pagou cerca de 6 milhões de euros ao Athletico, no final de 2018. O atacante, porém, não conseguiu se firmar no Tricolor. Ele ainda recebeu críticas da torcida por perder gols em momentos decisivos, como nas quartas de final da Libertadores deste ano contra o Palmeiras.
Na visão de Hazan, Pablo não deve continuar no Tricolor em 2022, mesmo com contrato renovado. "Há outro jogador do Internacional que seria um consenso maior e a operação andaria melhor, mas não me falaram porque atrapalharia o negócio. O fato é que Pablo não está nos planos do São Paulo para 2022. Ele teve aquela cláusula de renovação automática ativada depois que atingiu um número de jogos. É mais um daqueles modelos que falamos: buscar jogador emprestado, ou livre, ou por troca", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na terça-feira (28), às 14h (de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.